Fechado em meados de março por causa da pandemia de covid-19, o Wynwood Walls volta a dar as boas-vindas aos visitantes a partir de sexta-feira (18).
As novas regras do local exigem máscaras, distanciamento social e, a partir de 22 de janeiro, uma taxa de $10. Crianças com menos de 12 anos não pagam.
Visitar a enorme galeria de arte grafite ao ar livre em Miami também exigirá reserva antecipada que pode ser feita pelo site thewynwoodwalls.com.
A cerimônia de reabertura teve a presença do presidente do distrito de negócios de Wynwood, Albert Garcia, a prefeita do condado de Miami-Dade, Daniella Levine Cava, e o prefeito de Miami, Francis Suarez.
As autoridades esperam que a reabertura seja um impulso para os negócios locais.
“Isso muda a forma como você se sente, você atravessa os portões aqui e se sente bem. Você se sente feliz, tem esperança, se sente inspirado. Acho que é isso que a arte faz com as pessoas. Este é o centro do bairro”, disse Jessica Goldman Srebnick, CEO do Wynwood Walls.
O Wynwood Walls foi inaugurado em 2009 e já exibiu o trabalho de mais de 50 artistas de 16 países, entre eles os brasileiros Kobra e Fábio Onrack.