Uma cidade da Califórnia estabeleceu o salário mínimo mais alto do país em $19,08 por hora, gerando polêmica entre proprietários de pequenas empresas e funcionários. O West Hollywood City Council anunciou que o aumento entrou em vigor em 1º de julho e permanecerá até junho de 2024, quando será aumentado novamente.
O prefeito John Erickson expressou orgulho pelo novo salário. “Um pequeno aumento salarial pode ter um impacto monumental na vida de alguém que ganha um salário mínimo”, disse. Os trabalhadores também celebraram o aumento, enquanto donos de pequenos negócios expressaram preocupação. “Pequenas empresas em nossa cidade – muitas das quais são restaurantes e bares – estão preocupadas com as estipulações de folga paga na lei e a incapacidade de utilizar créditos de gorjeta”, disse a vereadora Lauren Meister. “Se eles aumentarem seus preços para cobrir o aumento de salários, correm o risco de não serem competitivos com empresas localizadas em cidades vizinhas, com requisitos menos rígidos do que a cidade de West Hollywood. Acho que deveríamos conversar com o estado e investigar a ideia de créditos de gorjetas ou compensação de gorjetas como parte da fórmula”, disse.
Lucian Tudor, chef-executivo do sofisticado restaurante La Boheme, disse ao Los Angeles Times que cortou a equipe de 120 para 80 para cortar custos. O salário mínimo da cidade subiu $1 em janeiro para $17,50 a hora para empresas com pelo menos 50 funcionários.
Estados Unidos
West Hollywood (CA) tem o salário mínimo mais alto dos EUA: $19.08 por hora
O aumento entrou em vigor no dia 1º de julho, dividindo opiniões na cidade californiana
- by Tatiana Cesso
- 07/07/2023