Negócios

Walmart, Costco e outros supermercados repensam o sistema de autoatendimento

Varejistas nos EUA como Walmart, ShopRite, Wegmans, Costco e Five Below, estão removendo máquinas de autoatendimento, adicionando mais funcionários de caixas registradoras

A reação contra o sistema de autoatendimento (self-checkout) está ganhando força nos Estados Unidos, com várias redes de supermercados, incluindo Walmart, Costco e Wegmans, reexaminando suas estratégias em relação a essa tecnologia, seguindo uma tendência que se espalhou internacionalmente. A decisão da Booths, uma rede britânica de supermercados, de remover estações de auto-checkout em quase todas as suas 28 lojas no país, ressoou nos EUA.

Segundo apurou a CNN, varejistas nos EUA como Walmart, ShopRite, Wegmans, Costco e Five Below, estão removendo máquinas de autoatendimento, adicionando mais funcionários para supervisionar as áreas de auto-checkout ou planejando aumentar o número de caixas registradoras com funcionários. Essa mudança indica uma crescente conscientização sobre as limitações e desafios associados ao auto-pagamento nos estabelecimentos comerciais.

Varejistas destacam reclamações dos clientes em relação à lentidão, confiabilidade e impessoalidade das máquinas de autoatendimento. Além disso, foram identificados problemas, como clientes que erroneamente identificavam produtos, especialmente frutas e vegetais, e desafios no processo de compra de bebidas alcoólicas, onde os funcionários precisavam verificar a idade dos clientes.

O auto-pagamento, introduzido na década de 1980 para reduzir custos trabalhistas, tornou-se popular no início dos anos 2000, mas agora está sendo reavaliado pelo comércio.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo