A Polícia Federal prendeu um passageiro no Aeroporto Internacional de Belém, no Pará, após um episódio de violência e ameaça a bordo de um voo que partiu de Miami, nos Estados Unidos, no último sábado (3). O homem, de nacionalidade brasileira e cidadania norte-americana, estava a bordo de um voo com destino a Fortaleza, no Ceará, mas, devido a seu comportamento agressivo, a aeronave foi forçada a fazer um pouso emergencial na capital paraense.
Durante a viagem, o passageiro teria agredido sua esposa e ameaçado de morte um dos comissários de bordo. Segundo a Polícia Federal, o homem estava visivelmente embriagado e mostrou sinais de irritabilidade desde o início do voo, incluindo xingamentos e comportamentos ofensivos. Em nota, a PF informou que, além das ameaças, o passageiro teria urinada no chão do banheiro e proferido discurso de ódio e falas preconceituosas.
A esposa do agressor foi ouvida pela Polícia Federal e solicitou uma medida protetiva de urgência contra o marido. A identidade dos envolvidos não foi divulgada. Após ser removido da aeronave e autuado em flagrante, o passageiro foi encaminhado ao Sistema Penal. A mulher permaneceu em Belém para prestar depoimento, enquanto a aeronave prosseguiu para Fortaleza.
*Fonte: Estadão Conteúdo