O domingo (18) registrou um marco histórico no sul da Flórida quebrando um recorde de décadas. Em Fort Lauderdale, esse dia será lembrado pelo céu cinzento e chuvas incessantes, que superaram um recorde estabelecido em 1994, segundo informou a WSVN. A chuva resultou em totais variando entre 1 e 3 polegadas, com algumas áreas testemunhando quantidades ainda maiores. Isso elevou o risco de inundações, colocando as comunidades em alerta máximo.
Além disso, um tornado confirmado passou por Cudjoe Key, informou a NWS Key West. Vídeos postados nas redes sociais também mostram a passagem de um possível tornado em Miami, sem confirmação das autoridades.
Em meio ao caos, o 60º Festival de Artes de Coconut Grove, um destaque cultural na região, foi forçado a fechar mais cedo devido aos ventos fortes e à chuva intensa. As condições de chuva também afetaram outro grande evento: o Miami International Boat Show. Porém, o evento não encerrou e continuou conforme programado.
No entanto, os efeitos da tempestade não foram apenas sentidos nos eventos. Fortes chuvas e ventos causaram danos em diversos condados, com árvores caindo ao longo das estradas e danificando veículos.
Em Cooper City, uma árvore caiu, bloqueando uma estrada residencial e danificando vários veículos. Em Tamarac, um prédio de apartamentos sofreu danos causados pela água, com o telhado desabando parcialmente. Apesar dos estragos, não houve relatos de ferimentos.
Watch until the end. I entered the front inflow notch and got knocked around on the road a bit and was able to get my phone out just fine th enough time to capture this tornado crossing 997. @NWSMiami pic.twitter.com/kWeT3Mldq7
— Greg Travers (@Gregt041) February 18, 2024