Estados Unidos

Você fica, você paga: Starbucks reverte política de portas abertas

As novas regras fazem parte de um “código de conduta da cafeteria”

O anúncio reverte uma política de portas abertas implementada pela gigante do café há quase sete anos, que permitia a qualquer pessoa usar seus espaços “independentemente de ter feito uma compra” (Foto: Wikipedia)
O anúncio reverte uma política de portas abertas implementada pela gigante do café há quase sete anos, que permitia a qualquer pessoa usar seus espaços “independentemente de ter feito uma compra” (Foto: Wikipedia)

As instalações da Starbucks na América do Norte – incluindo cafés, pátios e banheiros – agora estão disponíveis apenas para clientes pagantes, confirmou a empresa ao Daily News.

O anúncio reverte uma política de portas abertas implementada pela gigante do café há quase sete anos, que permitia a qualquer pessoa usar seus espaços “independentemente de ter feito uma compra”.

As novas regras fazem parte de um “código de conduta da cafeteria” que garantirá que seus “espaços sejam priorizados para uso por nossos clientes”.

Elas também foram criadas para fazer com que todos “se sintam bem-vindos e confortáveis em nossas lojas”, disse a presidente da Starbucks North America, Sara Trilling, ao News em um e-mail.

“Ao definir expectativas claras de comportamento e uso de nossos espaços, podemos criar um ambiente melhor para todos”, disse Trilling.

As atualizações fazem parte de um “conjunto mais amplo de mudanças” que a empresa está fazendo “para aprimorar a experiência do café”, acrescentou Trilling, observando que a maioria dos varejistas já tem regras semelhantes em vigor.

O código de conduta, que se aplica a todas as lojas de propriedade da empresa nos Estados Unidos e no Canadá, também proíbe a discriminação e o assédio, a venda de panfletos, o consumo de álcool fora da loja, o fumo ou a vaporização e o uso de “violência ou linguagem abusiva/ameaçadora”.

Qualquer pessoa encontrada violando as regras será instruída a sair e a loja “poderá pedir ajuda às autoridades policiais”, se necessário, informou a empresa. Os funcionários receberão treinamento sobre como fazer cumprir as regras. Em maio de 2018, a Starbucks esclareceu que os clientes não pagantes também eram bem-vindos para usar suas instalações. Sua política de portas abertas foi implementada cinco semanas depois que dois homens negros foram presos em uma Starbucks na Filadélfia, depois que um gerente chamou a polícia poucos minutos depois que eles chegaram.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo

Exit mobile version