Paulo César Santos, mais conhecido como Paulinho, morreu nesta segunda-feira (14) aos 68 anos em decorrência de complicações causadas pela covid-19. O músico era vocalista da banda Roupa Nova.
O cantor estava se recuperando de um transplante de medula óssea realizado há cerca de três meses. Durante o período de reabilitação, ele contraiu a doença e precisou ser internado no início de novembro.
Nas redes sociais, a banda declarou luto pela perda do cantor: “As luzes do palco se apagaram. Infelizmente o nosso querido Paulinho não resistiu. Acabamos de receber a notícia que ele veio a falecer de falência de múltiplos órgãos após ser acometido pela infecção do vírus covid-19”, diz a mensagem.
Ele começou a sua carreira no Roupa Nova no final da década de 1970, quando o grupo ainda se chama Os Famks, participando da formação original ao lado do tecladista Cléberson Horsth, do baixista Nando e do guitarrista Kiko. A banda ganhou o nome de Roupa Nova apenas em 1980.
Nas décadas em que integrou o grupo, o vocalista interpretou hits como “Canção de Verão”, “Whisky a Go-Go”, “Volta pra mim” e “A Metade da Maçã”.