Um homem de 67 anos morreu, no mês passado, após andar na montanha russa Star Tours no Disney’s Hollywood Studios, em Orlando (FL). A informação só foi divulgada nesta segunda-feira 24, após divulgação de relatório enviado pelo parque ao Estado.
A morte foi relatada juntamente com outros casos de pessoas feridas ou que passaram mal após andar nos brinquedos do complexo e de outros parques de Orlando. As grandes atrações não são sujeitas a inspeções estatais obrigatórias, mas têm que relatar lesões relacionadas com o passeio ou doenças que requerem uma internação imediata de pelo menos 24 horas.
O homem que morreu foi identificado como Ralph Lyles, do Tennessee. “A causa da morte foi hipertensão cardiovascular agravada pelo passeio pelo brinquedo e obesidade”, informou o relatório. Ele já teria um quadro de pressão alta conhecido.
Outros casos reportados foram: uma mulher teve uma convulsão depois de andar no Under the Sea — Journey of the Little Mermaid; no parque da Universal uma mulher teve tontura após andar no Dragon Challenge e outra mulher de 34 anos se queixou de dores no pescoço e nas costas após andar no Aqua Drag Center, no Wet ‘n Wild.