Uma cena comum nas highways da Flórida: alguém ultrapassa o limite de velocidade e é parado pela polícia. Desta vez, no entanto, essa cena tão comum teve um aspecto inusitado, quando uma motorista, cidadã comum, resolveu parar um carro de polícia para repreender o motorista. O episódio todo foi gravado em vídeo e viralizou.
O vídeo foi postado no YouTube na sexta-feira, por alguém chamado Claudia Castillo, segundo o jornal Tha Miami Herald. A sequência de vídeos mostra a perseguição e o diálogo travado em seguida com o policial, lotado no condado de Miami-Dade.
“Eu estou parando você”, disse a mulher ao policial, “porque vi você, desde a Miller Drive, quando entrou na highway, correndo a mais de 90 milhas por hora.”
“Verdade?”, respondeu o policial. “OK.”
“Você me ultrapassou como se eu estivesse parada”, continuou a cidadã.
A ‘interceptação’ aconteceu à luz do dia, na Dolphin Expressway, perto da saída da 27th Ave. O carro de polícia não estava com as luzes de emergência acesas. A mulher o perseguiu, piscando os faróis e buzinando para chamar a atenção do motorista policial.
A conversa continuou:
“Eu só queria saber se há alguma emergência”, perguntou a mulher enquanto filmava o policial.
“Hum, não sabia a que velocidade eu estava indo”, respondeu o policial. “Mas posso te dizer que estava a caminho do trabalho. Não acho que estava correndo.”
Ele disse que só parou porque pensou que o carro que o perseguia tinha alguma emergência. “Tudo bem?”, perguntou ele quando abordou a cidadã.
“Tudo bem”, ela respondeu. “Você está correndo muito.”
“Bom, me desculpe então. Vou diminuir. A senhora quer saber o meu nome?”
“Não. Só acho que você deveria dar o exemplo”. Respondeu a cidadã.
“Concordo”, admitiu o policial.
Assista ao vídeo: