O governador de New York, Andrew Cuomo, anunciou, nesta quarta-feira (24), que viajantes procedentes da Flórida terão que ficar em quarentena por 14 dias ao visitar o estado. A mesma medida é válida para oriundos do Alabama, Arizona, Arkansas, Carolina do Norte, Carolina do Sul, Texas, Utah e Washington.
A medida tem como alvo pessoas originárias de locais com taxas crescentes de infecção por coronavírus. “Cada estado divulgará seus planos pelos seus próprios departamentos de saúde pública. E quem não cumprir as regras seria “multado em milhares de dólares”, detalhou o governador.
As políticas refletem uma versão dos estados localizados no norte do país à uma ordem executiva imposta, no final de março, pelo governador da Flórida, Ron DeSantis. Na época, ele pediu que viajantes do norte, quando estavam com altas taxas de infecção, se responsabilizassem enquanto visitavam a Flórida. Uma das medidas exigia que os passageiros das companhias aéreas preenchessem formulários a bordo de seus aviões e entregassem às autoridades de saúde pública quando aterrissassem nos aeroportos do destino final.
O conteúdo exigia informações como endereços, onde os visitantes estariam hospedados e suas condições de saúde atualizadas. (Com informações do Sun Sentinel)