Antonio Tozzi Esportes

Verdão consegue virada histórica na Copa Libertadores da América

Palmeiras e Flamengo, os dois principais clubes brasileiros, protagonizaram um espetáculo decepcionante no domingo (21) no Allianz Arena, em São Paulo, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.

Os dois jogaram com medo de perder e o empate em zero a zero representou o nível técnico da partida. Os dois, no entanto, estavam se preocupando com os jogos difíceis pela terceira rodada da Copa Libertadores da América, ambos contra adversários que jogaram na altitude de Quito e de La Paz.

Os planejamentos das comissões técnicas de Tite e de Abel Ferreira foram parecidos, mas os resultados foram diferentes. Enquanto o Palmeiras obteve uma virada épica, o Flamengo sofreu sua primeira derrota do ano. Vamos analisar os desempenhos dos brasileiros nas competições sul-americanas.

Palmeiras surpreende e vence Independiente Del Valle de virada

“O Palmeiras é o time da virada, o Palmeiras é o time do amor”. Esse cântico entoado pela torcida do Alviverde paulista nunca foi tão bem representado como na quarta-feira (24), em Quito, no jogo contra o Independiente Del Valle.

O time escalado por Abel Ferreira foi muito mal no primeiro tempo. Na verdade, o Palmeiras tomou um baile do time da casa. A zaga, formada por Gustavo Gomez, Luan e Marcos Rocha, não foi eficiente, o meio de campo perdia todas as bolas e consequentemente os atacantes Endrick e Rony corriam atrás de bolas longas, com pouco sucesso. Para piorar, Piquerez esteve muito mal na marcação e falhou no segundo gol da equipe equatoriana.

O resultado foi preocupante e permitiu que o gol de Endrick aliviasse a péssima atuação do time paulista, que foi para o vestiário perdendo por 2 a 1. O Verdão tinha motivos para agradecer, porque poderia ter perdido por dois ou mais gols de desvantagem. 

Vale a pena destacar a ótima atuação de Kendri Paez, o garoto maravilha de apenas 16 anos, que infernizou a defesa palmeirense e abriu o placar para o Del Valle com um golaço. Depois, participou do segundo gol, marcado por Hoyos, de cabeça. No final do primeiro tempo, o bom cruzamento de Rony alcançou Endrick que se antecipou ao goleiro para diminuir o placar.

O retorno, no segundo tempo, mostrou o Palmeiras diferente. Embora não tenha processado nenhuma alteração, a postura do time brasileiro foi outra. Pouco a pouco, a equipe de Abel 

Ferrreira foi tomando conta da partida e melhorou ainda mais com as entradas de sangue novo: Vanderlan, Estevão, Flaco Lopez, Lázaro e Luis Guilherme – com os dois últimos jogadores marcando seus primeiros e decisivos gols pelo Palmeiras. O empate veio com  Lázaro, que recebeu um passe precioso de Flaco, e a virada, no final da partida, veio com um lindo gol de Luis Guilherme de fora da área. O feito merece ser exaltado porque o Del Valle estava há mais de 30 jogos sem perder.

Com a vitória, o Palmeiras chega a sete pontos e mantem a liderança do Grupo F com três de vantagem em relação ao Del Valle. O Liverpool-URU aparece em seguida com quatro pontos e o San Lorenzo em último, com um. 

O Palmeiras entra em campo novamente na segunda-feira (29), no confronto diante do São Paulo, pela quarta rodada da Série A do Brasileiro. Na Libertadores, só volta a jogar no dia 9 de maio, quando visita o Liverpool no Uruguai. 

Flamengo perde invencibilidade em La Paz

Viña marcou o único gol rubro-negro, o primeiro dele com a camisa do Flamengo (Foto: Gilvan de Souza/CRF)
Viña marcou o único gol rubro-negro, o primeiro dele com a camisa do Flamengo (Foto: Gilvan de Souza/CRF)

Na altitude de mais de 3.600m de La Paz, o Flamengo acabou sendo derrotado pelo Bolívar, por 2 a 1, na noite da quarta-feira (24), no estádio Hernando Siles, em jogo da terceira rodada do Grupo E da Libertadores. Viña marcou o único gol rubro-negro. O resultado quebra a série invicta de 22 partidas do Rubro-Negro nesta temporada. Vale ressaltar que o Mais Querido atuou com uma equipe bastante modificada.

A partida começou com o Bolívar no ataque, e logo no primeiro minuto, abriu o marcador com o brasileiro Chico, que subiu de cabeça sem chance para Rossi: 1 a 0. Em desvantagem, o Mengão respondeu rapidamente e deixou tudo igual aos quatro minutos com Viña, que entrou na área pela esquerda, driblou o marcador e bateu na saída do goleiro para marcar um belo gol: 1 a 1.

Acostumados com a altitude, os bolivianos controlavam a posse de bola e trocavam passes no campo ofensivo. O Flamengo, por sua vez, ficava mais postado na defesa e procurava apostar nos contra-ataques. Aos 30’, Viña arriscou de fora da área e a bola passou por cima da meta.

Oito minutos depois, o time rubro-negro criou outra boa oportunidade. Viña tabelou com Victor Hugo e cruzou para Bruno Henrique, que não conseguiu cabecear em cheio na bola. A primeira etapa terminou com tudo igual no placar. O Bolívar dominou as ações, enquanto o Rubro-Negro tentou se adaptar à altitude de mais de 3.600 metros.

Para a segunda etapa, o Flamengo voltou com Luiz Araújo no lugar de Victor Hugo. Como no primeiro tempo, o Bolívar seguia controlando a posse de bola, trocando passes no ataque. Aos 16’, após contra-ataque, os donos da casa marcaram o segundo gol com Bruno Sávio: 2 a 1.

Após o gol, o técnico Tite fez mais duas alterações na equipe com as entradas de Lorran e Matheus Gonçalves, que deram uma oxigenada no time. Na reta final, o Flamengo se mandou para o ataque buscando o empate, mas acabou sofrendo a primeira derrota na temporada.

O Rubro-Negro volta a campo no domingo (28) para o clássico diante do Botafogo, no Maracanã, pela quarta rodada do Brasileirão. Pela Libertadores, o próximo compromisso é contra o Palestino, no Chile, dia 7 de maio.

Glorioso volta à briga pela classificação

Luiz Henrique sorri após marcar o segundo gol do Botafogo sobre o Universitario, pela Libertadores - seu primeiro com a camisa do Alvinegro carioca (Foto: Vítor Silva/Botafogo)
Luiz Henrique sorri após marcar o segundo gol do Botafogo sobre o Universitario, pela Libertadores – seu primeiro com a camisa do Alvinegro carioca (Foto: Vítor Silva/Botafogo)

O Botafogo conquistou a primeira vitória na fase de grupos e respira na Libertadores. O time de Artur Jorge venceu o Universitario na quarta-feira (24), no Nilton Santos, por 3 a 1, com dois gols de Eduardo e um de Luiz Henrique.

Depois de um primeiro tempo sem brilho e gols, o placar foi definido na etapa complementar. Eduardo, que entrara no início da partida para substituir Tiquinho Soares, fez dois. Luiz Henrique também deixou o dele, seu primeiro pelo clube. O Universitario descontou no último lance do jogo, com Olivares.

O camisa 7 fez seu primeiro gol pelo Botafogo em grande estilo. Contratação mais cara da história do Botafogo e do futebol brasileiro, ele fazia uma boa atuação comandando o lado direito do ataque. Aos 11 minutos do segundo tempo, recebeu bom passe de Savarino e, com frieza e muita categoria, driblou o goleiro para fazer o segundo gol do Botafogo no jogo.

Com a vitória, o Botafogo somou seus primeiros três pontos e segue na lanterna do grupo, mas tem apenas dois pontos a menos que o líder Junior Barranquilla. O Universitario está uma posição à frente do Alvinegro, com quatro pontos.

O Botafogo tem o clássico diante do Flamengo, no próximo domingo (28), pelo Brasileirão, como próximo compromisso, e só volta a jogar na Libertadores no dia 8 de maio, contra a LDU, no Nilton Santos.

Galo 100% tem noite de gala de Scarpa

Gabriel Milito descobriu a posição de Gustavo Scarpa que está brilhando no ataque do Galo (Foto: Assessoria de Comunicação/Atlético-MG)
Gabriel Milito descobriu a posição de Gustavo Scarpa que está brilhando no ataque do Galo (Foto: Assessoria de Comunicação/Atlético-MG)

Como apreciador de futebol, não dá para se encantar com o bom jogo apresentado pelo Atlético-MG no primeiro tempo. O time mostrou que, em pouco tempo, Gabriel Milito está conseguindo extrair o melhor dos craques que o Galo possui. E o jogo contra o Peñarol foi emblemático.

No entanto, o que parecia ser uma vitória tranquila do Atlético-MG, teve contornos de drama na reta final. Na noite da terça-feira (23), na Arena MRV, o Galo derrotou o Peñarol por 3 a 2, pela terceira rodada do Grupo G da Taça Conmebol Libertadores. Gustavo Scarpa, duas vezes, e Paulinho colocaram 3 a 0 no placar para o time alvinegro. A equipe uruguaia, que parecia entregue, marcou com Maxi Olivera e Silvera e ainda acertou uma bola na trave, assustando os donos da casa. 

Com o resultado, o Atlético chega a nove pontos, na liderança e com 100% de aproveitamento no Grupo G da Taça Conmebol Libertadores. O Rosario aparece em segundo lugar, com quatro pontos. O Peñarol segue com três e ocupa a terceira posição. 

No próximo sábado (27), o Atlético enfrenta o Cuiabá, na Arena Pantanal, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Na terça-feira, dia 30, o Galo estreia na Copa do Brasil, enfrentando o Sport, na Arena MRV, em Belo Horizonte. O Atlético volta a jogar pela Libertadores, no dia 7 de maio, quando enfrenta o Rosario Central, na Argentina.

Vitória heroica em La Plata recoloca Imortal na briga pela Liberta

Nathan Fernandes entrou na segunda etapa para decidir a partida em favor do Grêmio (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)
Nathan Fernandes entrou na segunda etapa para decidir a partida em favor do Grêmio (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)

Duas derrotas nas primeiras rodadas indicavam o Grêmio fora das fases decisivas. Entretanto, ao enfrentar o time mais difícil do Grupo F junto com o time brasileiro, o Estudiantes em La Plata, uma derrota se prenunciava. Para piorar, o time gaúcho havia ficado com um jogador a menos pela expulsão de Villasanti.

Mas o Tricolor venceu o Estudiantes por 1 a 0 na terça-feira (23), em La Plata, pela terceira rodada do Grupo C, com Nathan Fernandes marcando o gol da vitória no Estádio Uno, aos 29 minutos do segundo tempo. 

Com o resultado, o Grêmio somou os primeiros três pontos no Grupo C da Libertadores. O Estudiantes fica com quatro, mas perdeu a liderança para o Huachipato, com a mesma pontuação. Os chilenos jogam com o The Strongest, nesta quinta, no Chile.

Agora, o Grêmio encara o Bahia, no sábado (27), na Arena Fonte Nova. O Estudiantes enfrentará o Boca Juniors na próxima terça-feira pela semifinal da Copa da Liga Argentina. Na Libertadores, o Tricolor encara o Huachiopato dia 8 de maio, no Chile, enquanto o Estudiantes vai a La Paz encarar o Strongest no dia 9.

O Fluminense enfrentou o Cerro Porteño em Assunção e o São Paulo foi ao Equador para enfrentar o Barcelona de Guayaquil, no jogo de estreia de Luis Zubeldia, na quinta-feira (25).

Timão, a grande decepção brasileira na Sul-Americana

O Corinthians trocou de diretoria, mas a tristeza dos seus torcedores não melhorou. Depois da passagem sem brilho de Duilio Monteiro Alves que, em três anos não conseguiu levantar nenhuma taça, as esperanças aumentaram com a eleição de Augusto Melo. No entanto, as decepções continuaram. 

E o roteiro se repetiu na Argentina na terça-feira (23). Em uma partida com um gol sofrido logo no início e expulsão na segunda etapa, o Timão sofreu sua primeira derrota nesta edição da Sul-Americana: 1 a 0 para o Argentinos Juniors, no estádio Diego Armando Maradona. O técnico António Oliveira mudou a equipe – apenas dois titulares do jogo contra o Bragantino iniciaram a partida -, mas sofreu com a baixa produção ofensiva e também com o cartão vermelho recebido por Raul Gustavo, no segundo tempo. Em má fase, o Timão agora soma quatro jogos sem marcar um gol – foram três derrotas e um empate na sequência. 

A derrota fora de casa fez o Corinthians perder a liderança para os Argentinos Juniors, que agora somam seis pontos contra quatro dos alvinegros – apenas o líder de cada chave avança diretamente para as oitavas de final.

Na próxima rodada da Sul-Americana, o Corinthians vai até o Paraguai enfrentar o Nacional, no dia 7 de maio, mesma data do confronto entre Racing e Argentinos Juniors, no Uruguai. Pelo Brasileirão, o Timão volta a campo no domingo (28), quando recebe o Fluminense, na Neo Química Arena.

Furacão 100%!

O lateral Madson garantiu a vitória do Athletico-PR no Uruguai (Foto: José Tramontin/athletico.com.br)
O lateral Madson garantiu a vitória do Athletico-PR no Uruguai (Foto: José Tramontin/athletico.com.br)

O Athletico venceu o Danubio por 1 a 0 na noite da quarta-feira (24), no estádio Centenário, em Montevidéu, no Uruguai, em duelo válido pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. O gol da vitória foi marcado pelo lateral Madson, de cabeça, no primeiro tempo. Com o triunfo, o Furacão segue na liderança do Grupo E, com 100% de aproveitamento.

Com a vitória, o Athletico chegou aos nove pontos e segue com 100% de aproveitamento. O Danubio é segundo colocado, com quatro somados

Os dois times voltam a campo na primeira semana de maio. O Danubio joga no dia 7, contra o Sportivo Ameliano, fora de casa, enquanto o Furacão entra em campo no dia seguinte para enfrentar o Rayo Zuliano, na Venezuela. Pelo Brasileiro, o Rubro-Negro joga no domingo (28), contra o Juventude, em Caxias do Sul.

Clube do interior paulista vence e continua na briga

Thiago Borbas comemora seu gol no triunfo do Red Bull Bragantino sobre o Sportivo Luqueño (Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino)
Thiago Borbas comemora seu gol no triunfo do Red Bull Bragantino sobre o Sportivo Luqueño (Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino)

O Red Bull Bragantino venceu o Sportivo Luqueño, do Paraguai, por 2 a 1 na noite da quarta-feira (24), no estádio Nabi Abi Chedid, pela terceira rodada do Grupo H da Copa Sul-Americana. Thiago Borbas e Gustavo Neves marcaram os gols do Massa Bruta, que se reabilita na competição após perder para o Racing-ARG na última rodada. Marcelo Ferreira descontou para o time paraguaio. 

Com a vitória, o Bragantino sobe da terceira para a segunda colocação do Grupo H, com seis pontos. O Sportivo Luqueño, com três derrotas, é o quarto e último colocado, sem pontos.

O Bragantino agora volta o foco para o Brasileirão. No domingo (28), encara o Fortaleza, no Castelão. Pela Sul-Americana, o próximo compromisso é no dia 9 de maio, contra o Racing-ARG, no Nabi Abi Chedid. 

Cabuloso patina na Sul-Americana

O time comandado por Fernando Seabra ficou em um empate em 0 a 0 no Chile pela Sul-Americana (Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)
O time comandado por Fernando Seabra ficou em um empate em 0 a 0 no Chile pela Sul-Americana (Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

Jogando com um time modificado, o Cruzeiro perdeu chances no primeiro tempo, – principalmente com Rafael Elias -, jogou mal no segundo e não conseguiu sair do 0 a 0 com o Unión La Calera, pela 3ª rodada do Grupo B da Conmebol Sul-Americana. O duelo foi realizado na noite da terça-feira (23), na cidade de Concepción, no Chile. Com o resultado, o Cruzeiro segue sem vencer na competição internacional, com três empates em três rodadas.

Os dois times voltam as atenções para os campeonatos nacionais e só entram em campo novamente pela Sul-Americana na semana do dia 7 de maio. Até lá, o Cruzeiro enfrentará Vitória e Internacional pelo Brasileirão.

Cuiabá arranca bom empate no Peru

Em jogo pegado, o Cuiabá empatou em 1 a 1 no Peru (Foto: AssCom Dourado)
Em jogo pegado, o Cuiabá empatou em 1 a 1 no Peru (Foto: AssCom Dourado)

O Cuiabá ficou no empate em 1 a 1 com o Deportivo Garcilaso, em jogo válido pela terceira rodada do Grupo G da Copa Sul-Americana. A partida foi disputada no estádio Garcilaso de La Vega, em Cusco, no Peru, a 3400 metros acima do nível do mar. 

O Dourado ficou com um jogador a mais logo aos sete minutos do segundo tempo. Salazar foi expulso após pisão em Allyson. O gol da equipe brasileira saiu aos 27, com Isidro Pitta. O paraguaio aproveitou linda jogada de Denilson para escorar pro fundo do gol. Foram apenas dois minutos em vantagem. No lance seguinte, o Garcilaso cobrou escanteio, a bola ficou viva dentro da área e Beltrán bateu de primeira para deixar tudo igual. Já aos 43, Clayson empurrou jogador adversário fora do lance e também foi expulso de campo.

O Cuiabá volta a campo no sábado (27), quando estreia dentro de casa no Brasileirão. Lanterna da Série A, o Dourado recebe o Atlético-MG, na Arena Pantanal. 

A terceira rodada da Sul-Americana envolveu o Delfin e o Internacional, que foi ao Equador para enfrentar o clube sediado em Manta, enquanto o Fortaleza recebeu o Boca Juniors em casa, os dois jogos realizados na quinta-feira (25).


Inter e Flamengo, os únicos 100% no Brasileirão

Dois dos candidatos ao título do Brasileirão, Flamengo e Internacional são os únicos times que têm 100% de aproveitamento em apenas duas rodadas da principal competição do calendário nacional.

Os outros dois candidatos, Palmeiras e Atlético-MG ainda não engrenaram, mas há muito campeonato para se apontar quem será campeão ou quem será rebaixado. Mas aqui faremos um resumo da segunda rodada do Campeonato Brasileiro.

Colorado derruba bicampeão brasileiro em São Paulo

O Internacional venceu o Palmeiras, por 1 a 0, na Arena Barueri, em jogo válido pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, com um gol de Wesley. Fora de casa, o Colorado dominou o primeiro tempo e nem sentiu falta do pênalti perdido por Borré. No segundo tempo, os atuais bicampeões do Brasileirão tiveram dificuldade para pressionar e sofreram a segunda derrota na temporada. O resultado em Barueri também encerrou um jejum de dez anos do Inter sem vencer o Palmeiras em São Paulo.

O resultado manteve o Internacional com 100% de aproveitamento no Brasileirão, com seis pontos em dois jogos. O Palmeiras continua com três pontos. 

Palmeiras e Internacional voltam a campo no próximo domingo (21). O Verdão recebe o Flamengo no Allianz Parque e o Colorado enfrenta o Athletico-PR em Curitiba.

Flamengo derrotou o Tricolor sem fazer força

A lei do “ex” também prevaleceu no Rio de Janeiro. Luiz Araújo, que foi apontado como uma das joias de Cotia alguns anos atrás, fez um golaço para abrir o placar para o Flamengo e Nico De la Cruz, aproveitando o rebote do goleiro Rafael, marcou o segundo para o Rubro-Negro carioca. Ferreirinha marcou o gol de honra para o São Paulo, definindo o placar de  2 a 1 na noite da quarta-feira (17), no Maracanã, pela segunda rodada do Brasileirão. Com esse resultado, o time dirigido por Tite assumiu a liderança da competição, com 100% de aproveitamento até aqui (o time não terminava uma rodada na ponta desde 2020).

Do outro lado, embora Ferreira tenha feito um gol que acordou o Tricolor na partida, a situação é complicada. Nenhum ponto somado em duas rodadas de Campeonato Brasileiro (algo que não acontecia desde 1990) e o técnico Thiago Carpini cada vez mais pressionado e ameaçado de demissão.

Com essa vitória, a segunda em duas rodadas, o Flamengo assume a liderança do Brasileirão, com seis pontos. O São Paulo, ainda sem pontos, é o 19º colocado.

Flamengo e São Paulo voltam a campo pelo Brasileirão no próximo domingo. O Rubro-Negro visita o Palmeiras, no Allianz Parque, em São Paulo. Já o Tricolor enfrenta o Atlético-GO, no Antônio Accioly, em Goiânia.

Caçula do Brasileirão derrota Timão

O martírio do Corinthians parece não ter fim. O novo capítulo da agonia foi escrito em Caxias do Sul e o algoz desta vez foi o Juventude, que derrotou o Corinthians por 2 a 0, na noite da quarta-feira (17), no Alfredo Jaconi, pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols do time gaúcho saíram em um intervalo de seis minutos, já no segundo tempo. Jean Carlos, em um chutaço de fora da área, e Lucas Barbosa, após falha de Cássio, garantiram a primeira vitória para o Alviverde no retorno à elite. O Timão amarga o segundo jogo sem ganhar e sem marcar no campeonato

Com a vitória em Caxias do Sul, o Juventude chega a quatro pontos e ocupa a terceira posição. O Corinthians, por sua vez, segue sem vencer no campeonato. O Timão tem um ponto e é o 15º colocado.

O Corinthians volta a campo no sábado (20), contra o Bragantino, no Nabi Abi Chedid. O Juventude, por sua vez, encara o Botafogo, no domingo (21), no Nilton Santos. Os jogos serão válidos pela 3ª rodada do Brasileirão.

Imortal ressurge diante de sua torcida

O Grêmio superou o Athletico-PR por 2 a 0, na noite da quarta-feira (17), pela segunda rodada do Brasileirão, e retomou o caminho da vitória. O time de Renato fez valer o fator casa e dominou grande parte da partida. Cristaldo abriu o placar no primeiro tempo e Soteldo ampliou na etapa final para garantir os primeiros três pontos dos gaúchos. O Grêmio interrompeu uma série de duas derrotas consecutivas. Já Cuca perdeu pela primeira vez sob o comando do Furacão após oito vitórias seguidas e deixou a liderança da competição.

Com o resultado, o Tricolor soma os primeiros pontos no campeonato e sobe para a sétima colocação. Já o Furacão cai para sexto.

O Grêmio volta a campo no próximo sábado (20), quando recebe o Cuiabá, em casa, pela segunda rodada do Brasileirão. Já o Athletico-PR encara o Inter, no domingo(21), na Ligga Arena.

Galo e Tigre ficam no empate em Belo Horizonte

Jogando na Arena MRV, na noite da quarta-feira (17), Atlético-MG e Criciúma ficaram no 1 a 1, pela segunda rodada do Brasileirão 2024. Scarpa, aos 39 do primeiro tempo, abriu o placar, depois de a partida ficar paralisada por cerca de sete minutos por causa de um apagão em parte dos refletores do estádio. Na etapa final, Matheusinho, ex-América, marcou, deixando tudo igual no placar.

Com o resultado, Atlético e Criciúma somam um ponto cada. As duas equipes seguem sem vencer no campeonato e permanecem na segunda metade da tabela.

No próximo sábado (20), o Atlético enfrenta o Cruzeiro, na Arena MRV, em Belo Horizonte. O jogo é válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Como a partida entre Fortaleza e Criciúma segue sem data definida, a equipe catarinense só volta a campo no dia 27, diante do Vasco, no Rio de Janeiro, pela quarta rodada do Brasileirão.

Raposa arranca empate importante no Nordeste

O Cruzeiro, com um a menos, teve fôlego até o fim e empatou com o Fortaleza em 1 a 1 na noite da quarta-feira (17), na Arena Castelão, pela segunda rodada da Série A do Brasileiro. Hércules marcou para o Leão, e Mateus Vital deixou tudo igual. O Cruzeiro perdeu Romero, expulso. Com o resultado, os dois times somam quatro pontos na competição, logo abaixo do G-4.

O Fortaleza volta a jogar no domingo (21), diante do Altos, em casa, nas quartas de final da Copa do Nordeste. O próximo jogo pela Série A é apenas no dia 28 de abril, diante do Bragantino, em casa, na quarta rodada. O Cruzeiro vai atuar no sábado (20), contra o Atlético-MG, pela terceira rodada, na Arena MRV.

Red Bull Bragantino consegue sua primeira vitória no Brasileirão

O Bragantino venceu o Vasco por 2 a 1 em jogo válido pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro no Estádio Nabi Abi Chedid. Laquintana abriu o placar para o Braga no primeiro tempo. Já na segunda etapa, Vegetti empatou, e Vitinho garantiu a vitória do time paulista.

O Bragantino tem duelo local contra o Corinthians na próxima rodada do Brasileirão. A bola rola no sábado (20), enquanto o Vasco tem clássico contra o Fluminense no mesmo dia.

Tricolor de Aço bate campeão da Libertadores em Salvador

De virada, o Bahia derrotou o Fluminense por 2 a 1, nesta terça (16), na Fonte Nova, para somar seus primeiros três pontos no Brasileirão. O time carioca abriu o placar cedo e, aos 16 minutos, o árbitro paralisou a partida por causa das fortes chuvas que castigaram Salvador e, mais especificamente, o gramado. Uma hora depois, o jogo foi retomado, e o time baiano voltou muito superior. O empate saiu ainda no primeiro tempo, com um golaço de Caio Alexandre. Na segunda etapa, o Bahia continuou ditando o ritmo do jogo e chegou à virada com outro golaço. Desta vez, em bonita jogada individual de Cauly.

Os dois times jogarão clássicos na terceira rodada. O Fluminense enfrentará o Vasco no sábado (20) e o Bahia jogará contra o Vitória no domingo (21).

Dois jogos completam a segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Botafogo e Atlético-GO jogaram na quinta-feira (18) enquanto a partida entre Cuiabá e Vitória foi adiada por causa das semifinais da Copa Verde. Aliás, o time de Mato Grosso perdeu o jogo de ida para o Vila Nova de Goiás por 2 a 0 no OBA Estádio em Goiás. O jogo de volta está marcado para o dia 11 de maio na Arena Pantanal. O vencedor deste duelo enfrentará o Paysandu nas finais da Copa Verde.


Jimmy Butler, jogador dos Heat, lesiona o joelho na derrota nos Play-In

O ala do Miami, Jimmy Butler, diz que vai precisar de uma ressonância magnética no joelho direito, depois de se ter lesionado na primeira parte da derrota do Heat no Torneio SoFi Play-In contra os 76ers.

“Eu caí, e o meu joelho não se portou bem”, disse Butler. “Não sei. Não é uma sensação boa, posso dizer isso.”

Tim Bontemps, da ESPN, e Shams Charania, do The Athletic, informam que existe a preocupação de que Butler possa ter sofrido uma lesão séria.

Butler acertou o lance livre, expirou e errou o segundo. Ele continuou no jogo e marcou 19 pontos, mas não foi suficiente na vitória do Philadelphia por 105 a 104 na noite de quarta-feira (17).

“Só precisamos ganhar um jogo e depois preocupamo-nos com o próximo”, disse Butler. Não ficou imediatamente claro se Butler estaria disponível para jogar.

Butler, ex-jogador dos Sixers, marcou 20,8 pontos em 60 jogos pelos Heat. Butler, de 34 anos, disse que ficou no jogo porque pensou que a “adrenalina voltaria” e que se sentiria suficientemente saudável para jogar ao seu nível habitual.

Butler acertou 5 de 18 pontos no total, mas marcou apenas dois pontos no quarto período, quando o Heat entrou em colapso.

Na sexta-feira (18), o Miami Heat recebe o Chicago Bulls em casa para definir o último classificado da Conferência Leste, que enfrentará o Boston Celtics. Na Conferência Oeste, a surpresa foi a desclassificação do Golden State Warriors. A última vaga deste lado será definida entre Sacramento Kings e New Orleans Pelicans.

Os playoffs começam no sábado (20) e os confrontos são esses:

Conferência Leste

Boston Celtics x Miami Heat ou Chicago Bulls

New York Knicks x Philadelphia 76ers

Milwaukee Bucks x Indiana Pacers

Cleveland Cavaliers x Orlando Magic

Conferência Oeste

Oklahoma Thunder City x Sacramento Kings ou New Orleans Pelicans

Denver Nuggets x Los Angeles Lakers

Minnesota Timberwolves x Phoenix Suns

Los Angeles Clippers x Dallas Mavericks

Kamilla Cardoso jogará pelo Chicago Sky

A mineira de Montes Claros, Kamilla Cardoso, foi selecionada pelo Chicago Sky para atuar na WNBA. O time de Illinois espera ter encontrado um ataque forte que possa ajudar na sua reconstrução durante o draft da WNBA de 2024, na segunda-feira (15) à noite.

O Sky deixou passar a atacante Rickea Jackson, do Tennessee, para escolher a pivô Kamilla Cardoso, da Carolina do Sul, como a escolha número 3. Em seguida, usaram a seleção nº 7, que tinham adquirido junto ao Minnesota Lynx, para contratar a ala de força Angel Reese, que jogava pela LSU.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo