Local

Verão bate recordes de calor e mais de 30 cidades enfrentam temperaturas extremas nos EUA

A maior parte dos Estados Unidos deve continuar a enfrentar temperaturas acima da média até agosto e possivelmente até setembro

O verão de 2024 está se destacando como um dos mais quentes já registrados nos Estados Unidos, com temperaturas extremas afetando mais de 30 cidades em diferentes regiões do país. O período mais quente do ano, que vai de junho a agosto, já ultrapassou seu ponto médio e os recordes de calor estão sendo quebrados em ritmo acelerado. O verão passado já foi o mais quente registrado globalmente, mas o de 2024 está se mostrando ainda mais severo para muitos.

Na região Leste dos EUA, mais de uma dúzia de cidades têm registrado temperaturas recordes desde o início do verão. Windsor Locks, em Connecticut, superou seu recorde anterior em 3 graus Fahrenheit. Em Washington, D.C., a cidade está vivenciando o verão mais quente desde 2010, com uma sequência histórica de quatro dias consecutivos com temperaturas acima de 100 graus Fahrenheit.

No Sudeste, Punta Gorda, na Flórida, e San Juan, em Porto Rico, estão a caminho de quebrar seus recordes de calor do verão pelo segundo ano consecutivo, se a onda de calor continuar. O sul dos EUA também está sofrendo com temperaturas extremas. Atlanta e Tampa, na Flórida, estão em caminho para registrar seus verões mais quentes.

A situação não é menos severa na Costa Oeste, onde Las Vegas está enfrentando o verão mais quente de sua história e cidades na região da Central Valley, na Califórnia, têm experimentado calor intenso desde o início de junho.

As previsões para o restante da temporada não indicam alívio significativo. A maior parte dos Estados Unidos deve continuar a enfrentar temperaturas acima da média até agosto e possivelmente até setembro, conforme informado pelo Climate Prediction Center.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo