Histórico

Vendas de fim de ano aquecem comércio brasileiro

Procura por locais para festas de fim de ano tem ajudado os comerciantes brasileiros a enfrentar a crise

As festas de Natal e Ano Novo sempre são vistas como excelentes oportunidades para incrementar as vendas, e em tempo de crise econômica essas datas podem ser a salvação. Na comunidade brasileira no sul da Flórida não podia ser diferente e alguns empresários já contabilizam números positivos na caixa registradora. Mas a boa notícia não é para todos.

O proprietário do restaurante Gol, em Delray Beach, Frank Reider, comemora o aumento nas vendas, tanto que vai manter a tradicional festa de carnaval à meia-noite do dia 31 de dezembro. Ele acredita que a procura já aumentou 20%, especialmente com os pacotes especiais para festas corporativas. Os números positivos, segundo ele, já começaram no feriado de Thanksgiving, quando ele registrou 15% a mais do que o mesmo período do ano passado.

A venda de gift cards, de acordo com Reider, tem sido muito boa este ano. “Tem tido muita saída”, resumiu. O empresário também aproveitou o fim de ano para colocar a cartela de vinhos com preços acessíveis, chamando ainda mais a atenção dos clientes.

A mesma coisa ainda não está acontecendo em outros estabelecimentos comerciais. O proprietário da tradicional Padaria 2000, em Pompano Beach, Emilson Sá, classifica as vendas de fim de ano como “morosas”. Ele lembra que nada se compara as vendas antes da crise econômica.”O comércio tem sentido muito a volta dos brasileiros para o Brasil”, conta.

Ele argumenta que para sobreviver tem mantido os preços de seus produtos mesmo que a matéria prima tenha ficado mais cara.
No restaurante Picanha Brasil, a proprietária Ivanete Dombrowsky e os funcionários têm se esforçado para manter as encomendas em dia.
“Temos muitas encomendas este ano, mais do que o ano passado, com certeza vamos ultrapassar os números de 2011”, conta animada.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo