Harvey chegou à costa do Texas como um furacão categoria 4, castigando o estado com ventos violentos e enchentes devastadoras, deixando milhões de moradores desabrigados e precisando de ajuda.
O governador do Texas, Greg Abbott, recomendou aos que quiserem ajudar que contribuem para a Cruz Vermelha Americana, mas há outras organizações empenhadas na ajuda aos desabrigados pela catástrofe.
Exército da Salvação, Save the Children, Southern Baptist Disaster Relief, Heart to Heart e Samaritan’s Purse são algumas instituições que estão levantando fundos para a ajuda e atuando nos esforços de resgate. O Texas Diaper Bank está enviando kits para necessidades dos bebês na região.
O Feeding Texas, rede de distribuição de alimentos, e a Houston Press, organizaram uma lista com locais de distribuição de alimentos básicos nas áreas mais castigadas pelo furacão. A lista inclui Houston Food Bank, Galveston Food Bank, Corpus Christi Food Bank e San Antonio Food Bank, entre outros.
A Airbnb disponibilizou uma página com uma lista de acomodações de emergência, para que os desabrigados encontrem um local de abrigo temporário, com a ajuda de pessoas que estão oferecendo seus espaços gratuitamente.
Uma lista das iniciativas individuais relacionadas ao furacão pode ser encontrada na página at GoFundMe’s Hurricane Harvey. A Global Giving, outro site de arrecadação de doações, pretende levantar $2 milhões em ajuda.
Organizações de proteção aos animais estão concentradas na busca, resgate e abrigo de animais domésticos. The Humane Society, a SPCA of Texas e seus abrigos associados precisam de dinheiro, suprimentos, comida e voluntários que queiram abrigar os pets.
Doações de sangue podem ser feitas através de Carter BloodCare, We Are Blood e South Texas Blood & Tissue Center. Todas são baseadas no Texas.