Um vazamento de gás em um condomínio de apartamentos no sudoeste de Miami-Dade resultou na hospitalização de diversas pessoas na manhã de terça-feira (4). O caso ocorreu na área da Southwest 94th Avenue e 40th Terrace.
Segundo um morador, os bombeiros bateram nas portas para evacuar as unidades por volta das 4:30 am, e foram obrigados a arrombar os apartamentos que não respoderam ao chamado. Mais de 20 unidades de resgate do Corpo de Bombeiros de Miami-Dade responderam à cena para verificar os níveis de monóxido de carbono no prédio.
Oficiais do Corpo de Bombeiros confirmaram que receberam um chamado durante a noite sobre pessoas se sentindo mal dentro de seus apartamentos e, quando as equipes chegaram, detectaram um vazamento de monóxido de carbono. Os socorristas disseram que a causa do vazamento foi uma caldeira com mau funcionamento na parte de trás do prédio.
Embora várias pessoas tenham sido levadas para hospitais, não houve fatalidades. “No total, avaliamos 60 pacientes, 22 dos quais foram transportados para hospitais da região para cuidados e tratamento adicionais”, disse o Chefe Adjunto de Operações do Corpo de Bombeiros, Danny Cardeso.
As equipes permaneceram no local por horas, ventilando as unidades com ventiladores e deixando as portas abertas. O gás foi desligado. Assim que os níveis no prédio estiverem seguros, os moradores serão autorizados a retornar.