O Clube de Regatas Vasco da Gama faz sua última partida na Flórida em Fort Lauderdale. O jogo está marcado para DRV Pink Stadium contra o Inter Miami FC no sábado, 21 de janeiro, 7:00 pm. Os ingressos estão à venda pelo telefone (786) 238-4747.
O clube da MLS (Major League Soccer) exalta a história do Vasco da Gama, fundado em 1898, que vive atualmente um renascimento, com a equipe sendo promovida à primeira divisão brasileira após uma ausência de dois anos. O “Vascão” está entre os primeiros na lista de times com mais títulos da Série A da história do Brasileiro com quatro, além de ter acumulado outros inúmeros triunfos, incluindo um título da CONMEBOL Copa Libertadores e um título da CONMEBOL Copa Mercosul. Além disso, o time do Rio de Janeiro viu alguns dos melhores jogadores brasileiros representarem as cores do clube, incluindo os vencedores da Copa do Mundo da FIFA de 1994, Bebeto e Romário, e o maestro de cobrança de falta Juninho Pernambucano, além dos craques Edmundo e Roberto Dinamite, falecido recentemente e lenda do Gigante da Colina.
E a equipe brasileira começou sua mini turnê na terça-feira (17) em Orlando, quando foi derrotado por 3 a 0 pelo River Plate, em amistoso no Exploria Stadium, em Orlando, nos EUA. A equipe brasileira até tentou se impor no início do jogo, mas o decorrer da partida mostrou que o time do técnico Maurício Barbieri ainda tem um caminho para percorrer na temporada. O River abriu o placar com Mammana em jogada de bola parada que abalou a organização cruz-maltina em campo. Os argentinos cresceram na partida e ampliaram ainda na etapa inicial, aos 44, com Borja. No segundo tempo, aos 41, Beltrán fechou o placar e garantiu a vitória tranquila do River.
Campeonatos Estaduais
Timão vence a primeira com boa atuação da dupla de ataque
Caiu em Itaquera, já era! O Corinthians recebeu o Água Santa na noite da quarta-feira (18) e venceu por 3 a 0, com gols de Yuri Alberto e Róger Guedes (dois), na segunda rodada do Campeonato Paulista, com a presença de 37.972 pessoas na estreia em casa.
Na estreia, a equipe havia perdido para o Red Bull Bragantino, mas o time titular foi bastante modificado, já que o técnico Fernando Lázaro não tinha à disposição vários jogadores, diferentemente desta quarta, quando Renato Augusto, Adson e Yuri foram titulares.
Com o resultado, o Timão foi aos três pontos, saindo da lanterna e alcançando a terceira posição do grupo C, ainda fora da zona de classificação. O São Bento, com quatro pontos, é o líder, seguido pela Ferroviária, também com três.
O Alvinegro volta a entrar em campo no sábado (21), diante da Inter de Limeira, no Limeirão. Já o Água Santa recebe o Bentão, de Sorocaba, no mesmo dia, na Arena Inamar, em Diadema.
Santos decepciona e perde em Campinas
Após estrear com vitória, o Santos já perdeu a sua invencibilidade no Campeonato Paulista de 2023. Na noite da quarta-feira (18) , o Peixe foi derrotado por 2 a 0 para o Guarani, fora de casa, pela segunda rodada do torneio. Giovanni Augusto e Nicolas Careca marcaram os gols.
Com o resultado, o Alvinegro Praiano caiu para a terceira colocação do grupo A da competição, com os mesmos três pontos do Botafogo-SP, que está em segundo. O líder é o Red Bull Bragantino, com quatro. O Bugre, por sua vez, pulou para a ponta da chave B, com três.
O Santos volta a campo agora no domingo (22), quando encara o São Bernardo, pela terceira rodada do Paulistão. A bola rola no gramado do Estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo. Já o Guarani recebe o Ituano no sábado (21).
A segunda rodada do Paulistão foi completada com estes jogos: São Bernardo 2 x 1 Santoa André; Mirassol 0 x 1 Inter de Limeira; São Bernardo 1 x 1 Red Bull Bragantino; Ituano 1 x 1 Portuguesa. A rodada ainda teve Ferroviária x São Paulo, e Botafogo x Palmeiras na quinta-feira (19).
Flamengo joga mal e empata sem gols com o Madureira em Cariacica
Mesmo com o apoio da torcida em Cariacica, o Flamengo não conseguiu superar o Madureira pela segunda rodada do Carioca. Com atuação abaixo do esperado, o Rubro-Negro não quebrou a linha defensiva do Tricolor Suburbano e a partida terminou 0 a 0, para frustração dos 15.209 torcedores, que geraram a renda de R$ 2.587.340.
O Flamengo volta a campo no sábado (21) contra o Nova Iguaçu. A partida, válida pela terceira rodada do Campeonato Carioca, será no Maracanã. O Madureira enfrenta o Fluminense no domingo (22), no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica, Espírito Santo.
Fluminense vence Nova Iguaçu em primeira partida do ano no Maracanã
O Fluminense venceu o Nova Iguaçu por 1 a 0 na terça-feira (17) e alcançou os seis pontos no Campeonato Carioca. Graças ao golaço de Lima ainda na primeira etapa, o Tricolor conseguiu sair vitorioso em uma partida bem equilibrada e com poucas chances de gol no Maracanã.
Com o time inteiro reserva, o Fluminense não estava inspirado. A equipe trocava muitos passes na defesa e praticamente não conseguia chegar na área adversária. A transição lenta, inclusive, incomodou bastante o técnico Fernando Diniz, que estava bem agitado na beira do campo. Ainda no primeiro tempo, porém, Lima aproveitou a rebatida do zagueiro Michel para acertar um chutaço de fora da área e marcar seu primeiro gol vestindo verde e grená.
O Bangu derrotou o Resende por 1 a 0, e a Portuguesa bateu o Boavista pelo mesmo placar. A segunda rodada foi completada com Volta Redonda x Botafogo e Audax x Vasco da Gama na quinta-feira (19). Tanto Botafogo como Vasco estão jogando com equipes reservas porque os titulares estão excursionando pelo Exterior.
Sul-Americano Sub-20: confira jovens do Brasil para ficar de olho, segundo o ge.com
Jovens com a responsabilidade de levar o Brasil de volta a um campeonato mundial e sob a sombra de nomes badalados que não tiveram a liberação de seus clubes. A Seleção Sub-20 iniciou na quinta-feira (19), na Colômbia, a participação no Sul-Americano que vale vaga no Mundial da Indonésia, e o ge destacou talentos que devem ser determinantes na caminhada do time comandado por Ramon Menezes.
Se peças como Endrick, Matheus França e Marcos Leonardo não foram liberadas por Palmeiras, Flamengo e Santos, respectivamente, o Brasil conta com revelações do nível de Andrey Santos, comprado recentemente pelo Chelsea, e Vitor Roque, protagonista do Athletico-PR vice-campeão da Libertadores. Dos caçulas Pedro e Luís Guilherme, de apenas 16 anos, até os “cascudos” Robert Renan e Savinho, confira jovens para ficar de olho
O Brasil, que não disputa o Mundial da categoria desde 2015, estreou no Sul-Americano na quinta (19), diante do Peru, no estádio Pascual Guerrero, em Cali. A primeira fase é dividida em dois grupos de cinco, com os três primeiros avançando para o hexagonal que classificará quatro países para a Copa do Mundo na Indonésia.
Os destaques da Seleção Brasileira Sub 20 são Mycael – Goleiro (Athletico-PR); Robert Renan – Zagueiro (Zenit); Marlon Gomes – Meio-campo (Vasco); Andrey Santos – Meio-campo (Chelsea); Savinho – Atacante (PSV); Vitor Roque – Atacante (Athletico-PR); Luís Guilherme – Meio-campo (Palmeiras), e Pedro – Meio-campo (Corinthians).
Palmeiras goleia Floresta-CE e carimba vaga na semifinal da Copinha
O Verdinho derrotou o Floresta-CE por 5 a 0, na quarta-feira (18), no Estádio Bruno José Daniel, em Santo André-SP, pelas quartas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Os gols das Crias da Academia foram marcados por Ruan Ribeiro (duas vezes), David Kauã, Kevin e Pedro Lima.
O adversário do Palmeiras na semifinal da Copinha será o Goiás, que eliminou o Sport no mesmo dia. De acordo com a tabela da Federação Paulista de Futebol (FPF), o jogo válido pela próxima fase da competição será realizado entre sábado (21) e domingo (22).
O time comandado por Paulo Victor Gomes tem 100% de aproveitamento nesta Copinha. Desde o início do torneio, o Alviverde venceu as sete partidas que disputou, com 26 gols marcados e apenas dois sofridos. O artilheiro da equipe no campeonato é o atacante Ruan Ribeiro, com oito tentos. Com o gol desta quarta, o atleta ultrapassou Willian (2004) e se isolou como o jogador palestrino a balançar mais vezes as redes em uma edição do torneio.
O Palmeiras chegou à 13 vitória consecutiva pela Copinha, sendo seis em 2022 e sete nesta edição, ampliando o recorde de resultados positivos em sequência do clube na história da competição. O Verdão vai em busca do bicampeonato, após ter conquistado o título de forma inédita e invicta no ano passado, culminando a campanha vitoriosa com uma goleada por 4 a 0 sobre o Santos na final, realizada no Allianz Parque – Endrick, Giovani e Gabriel Silva (duas vezes) balançaram as redes.
Bia sofre dura derrota na estreia do Australian Open
Depois de uma longa espera por conta de dois dias de muita chuva em Melbourne e de jogos longos na rodada, Beatriz Haddad Maia foi eliminada em sua partida de estreia no Australian Open. A número 1 do Brasil caiu diante da espanhola Nuria Parrizas Diaz, 75ª do ranking, por 7/6 (13-11) e 6/2 em 2h06 de partida. Foi a terceira vitória da espanhola em quatro jogos contra Bia no circuito.
Na semana em que aparece com o melhor ranking da carreira, agora como 14ª do mundo, Bia sofre uma inédita eliminação na estreia em Melbourne. Ela sempre havia superado a primeira rodada nas edições de 2018, 2019 e 2022. A paulista de 26 anos tem quatro vitórias em seis jogos da temporada.
Algoz de Bia na Austrália, Parrizas Diaz enfrenta Anastasia Potapova, jovem russa de 21 anos e 44ª do ranking. Potapova eliminou a norte-americana Sloane Stephens, ex-top 3 é atual 39ª do ranking, por 7/6 (7-2) e 6/4. Esta foi a terceira eliminação seguida de Stepehens em uma estreia neste ano, repetindo o que havia acontecido em Auckland e Hobart.
Apesar da queda no simples, Bia Haddad ainda tem compromissos em Melbourne. Ela vai jogar as duplas com a chinesa Shuai Zhang. As duas vão enfrentar a canadense Leyla Fernandez e a americana Bethanie Mattek-Sands na estreia, ainda sem data confirmada.