Estados Unidos Manchete

Uma pessoa morre e dezenas ficam doentes após comerem sanduíche do McDonald´s

A suspeita é de contaminação pela bactéria E.coli, segundo informações do Centro de Controle e Prevenção de Doenças

Uma pessoa morreu, dez foram hospitalizadas e outras 49 tiveram infecções causadas pela presença da bactéria E. coli. Segundo informações são Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC), todos os pacientes afirmam que comeram no McDonald´s antes de ficarem doentes e a maioria mencionou especificamente ter comido o Quarter Pound. A maioria dos casos foi em Nebraska e no Colorado.

Ainda não foi identificado qual ingrediente estaria ligado à intoxicação, mas a suspeita é de contaminação nas cebolas frescas fatiadas e nos hambúrgueres de carne bovina, disse o centro de controle de doenças. O Departamento de Agricultura dos EUA, a Food and Drug Administration e as autoridades estaduais de saúde também apuram o caso.

Segundo o diretor de cadeia de suprimentos da empresa na América do Norte, Cesar Piña, as investigações preliminares apontam que a intoxicação estaria relacionada às cebolas fatiadas adquiridas de um único fornecedor que atende a três centros de distribuição. Em comunicado, a rede de fast food informa que interrompeu a distribuição do ingrediente e removeu temporariamente o Quarter Pounder dos cardápios nos estados afetados e em partes de Idaho, Nevada, Novo México e Oklahoma.

As infecções pela bactéria E.Coli podem causar infecções graves, febre, cólicas estomacais e diarreia com sangue. A pessoa com sintomas deve procurar atendimento médico imediatamente.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo

Exit mobile version