Histórico

Uma forte tormenta de inverno continua castigando os Estados Unidos

Pelo menos 110 milhões de pessoas sofrem nos EUA com as condições do tempo, e ainda não chegou o inverno

Pelo menos 110 milhões de pessoas foram afetadas em 14 estados do país pela tormenta de inverno que continua castigando os Estados Unidos.

Mais de mil voos comerciais foram cancelados no domingo (15) de costa a costa nos Estados Unidos devido a uma forte tormenta de neve que continua avançando.

Pelo menos 940 voos com destino ao nordeste e meio oeste do país tiveram de ser reprogramados diante das inclemências do clima.
No entanto, The Associated Press informou que em alguns lugares do país a poderosa tormenta que cobriu partes do nordeste dos Estados Unidos durante o final de semana com um pé ou mais de neve foi bem recebida, como nos centros de esqui.

Molly Taaffe, de 23 anos, estava nas encostas de Loon Mountain em Lincoln, New Hampshire, desde as 8 da manhã em seu décimo dia de esqui nesta temporada. Comentou que foi sua melhor saída até agora. “Não há nada como a neve”, disse. “É incrível. Há muita atividade, todos estão muito entusiasmados. Não se tem muitos dias como este na costa leste, por isto quando ocorre todos se animam”.
Acidentes reportados durante o final de semana

Na região, a acumulação de neve de 2 a 8 polegadas, em Connecticut e Rhode Island, de até quase 11 polegadas, no norte de Massachusetts, e de quase 17 polegadas na costa sul do Maine, segundo o Serviço Meteorológico Nacional. “É uma tormenta bastante típica na região nordeste”, destacou o meteorologista Bill Simpson.

Alguns compradores natalinos viram na tormenta uma oportunidade para evitar as multidões no domingo pela manhã. “Está escorregadio e ninguém saiu”, disse Bruce Long de Boston, que saiu de compras em Newton, Massachusetts, a oeste de Boston.

Foram reportados acidentes viários em toda a região, inclusive um no centro de Pensilvânia onde morreram duas pessoas no sábado pela manhã. Em Indiana, outras duas pessoas morreram por causa de um acidente em uma rodovia.

Os aeroportos trataram de voltar à normalidade depois de terem sido obrigados a cancelar centenas de voos. Houve muitos voos cancelados no aeroporto internacional Logan de Boston e outros aeroportos na região, mas pela tarde muitos voos puderam cumprir seus itinerários. “Não havia filas e o fluxo dos passageiros foi de baixo a moderado”, destacou Miraj Berry, porta-voz da Autoridade Portuária de Massachusetts, que administra o Logan.

Os voos na área da cidade de Nova York, que tiveram acumulações consideráveis de neve, começaram a operar a tempo no domingo.
No Zoológico do Parque Central de Nova York houve 6 polegadas de neve no sábado, enquanto no condado de Westchester, um subúrbio de Nova York, chegou a 7,5 polegadas. A neve se converteu numa chuva gélida na área metropolitana à meia-noite e deixou uma cobertura de gelo, tornando escorregadias as ruas e as estradas.

Os limpadores de neve aproveitam-se da tormenta

Em Connecticut, Ángel de Jesús e John Rosario começavam a limpar a neve de um complexo de departamentos no extremo sul de Hartford no domingo às 5 da tarde. A chuva congelada caía de manhã, dificultando o uso dos varredores de neve, disse de Jesús, gerente da empresa Carabetta Management. “Gostamos da neve”, disse de Jesús. “São horas extras para nós e gostamos de atender nossos inquilinos”, acrescentou.

Outros não estavam tão contentes em ter de limpar. Evan Weststrate, um engenheiro que vive em Newton, Massachusetts, esteve limpando a neve em sua propriedade no domingo pela manhã e não havia terminado. “Está ficando mais pesada conforme esfria”, comentou sobre a neve.

Os esquiadores em toda a Nova Inglaterra também gostaram do frio, da neve e da possibilidade de deslizar pelas colinas.

A área de esqui de Mount Sunapee em Newbury, New Hampshire, acumulou 13 polegadas de neve e teve uma grande presença de esquiadores no domingo pela manhã, disse o diretor de Marketing, Bruce McCloy. “Os automóveis estão lotando o estacionamento enquanto olho pela janela”, disse. “O pessoal está entusiasmado”, acrescentou.

As empresas elétricas divulgaram apagões em Massachusetts, Connecticut, Rhode Island, New Hampshire, Vermont e Maine.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo