Estados Unidos Negócios

Uber Eats passará a aceitar ‘food stamps’ para entrega de alimentos em 2024

O aplicativo também aceitará cartões FSA (contas de gastos flexíveis) emitidos por meio de programas de saúde, como os planos Managed Care e Medicare Advantage do Medicaid

A empresa Uber Eats anunciou na quarta-feira (20) que passará a aceitar pagamentos com “food stamp” para pedidos por aplicativo de refeições prontas e mantimentos frescos. Segundo a companhia, qualquer pessoa com um cartão de Transferência Eletrônica de Benefícios (EBT) válido, que desembolsa fundos para o Programa de Assistência Nutricional Suplementar (SNAP, ou “food stamp”), será elegível para usar seus fundos para pagar entrega de alimentos via Uber Eats a partir de 2024.

O aplicativo também aceitará cartões FSA (contas de gastos flexíveis) emitidos por meio de programas de saúde, como os planos Managed Care e Medicare Advantage do Medicaid. “Sabemos que a entrega de alimentos online pode ter um impacto significativo na redução das barreiras aos produtos frescos, especialmente para os mais vulneráveis ​​– incluindo pessoas que vivem em desertos alimentares, idosos e aqueles que enfrentam deficiências ou barreiras de transporte”, declarou Therese Lim, diretora sênior da companhia. A empresa planeja oferecer o serviço em todos os estados americanos e promete compartilhar informações adicionais próximo à data de lançamento, no ano que vem.

A Uber não é a primeira empresa de aplicativos de entrega a aceitar “food stamp”; A Instacart e o mercado Aldi fizeram parceria em um projeto-piloto há três anos, e a Instacart agora aceita SNAP em todos os 50 estados. A maioria dos aplicativos de plataforma de entrega não está equipada para aceitar “food stamp” como forma de pagamento. O Walmart aceita SNAP em alguns estados ao retirar um pedido online, bem como algumas lojas Kroger. A Amazon Prime também permite que os usuários registrem seus cartões SNAP para compras de alimentos online na maioria dos estados.

O SNAP é o maior programa de assistência alimentar nos EUA, mas os esforços de ajuda para tornar o programa mais acessível, implementados durante a pandemia, foram eliminados. Em média, 41,2 milhões de pessoas em 21,6 milhões de domicílios receberam benefícios mensais do SNAP no ano fiscal de 2022, de acordo com o Pew Research Center.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo