Um tubarão Mako de cerca de 12 pés foi encontrado no Lago Norte, em Hollywood, na noite de segunda, 13, e trouxe preocupações para quem vive nas proximidades. Especialistas disseram o Mako vive em águas mais profundas e afastadas e, que, embora não seja comum podem ser aproximar das águas em busca de alimento. Biólogos marinhos da Universidade Nova Southeastern e policiais trabalharam em conjunto para guiar o tubarão de volta para águas abertas.
Moradores da região relataram preocupação com o estado do animal, que estava em águas salobras conectadas ao Canal Intracoastal. O casal Nick Zucarro e Megan Meadows relatou que já avistaram tubarões menores no lago, mas nunca um tubarão tão grande. Eles ainda relataram que ele parecia ter dificuldades para se locomover e que em um determinado momento chegou a bater no barco deles.
O tubarão Mako é uma das espécies mais rápidas do oceano, podendo alcançar mais de 38 milhas, e são capazes de saltar fora d’água durante suas caçadas. Embora a espécie seja mais propensa a evitar seres humanos, ataques a nadadores e mergulhadores já foram registrados. No entanto, esses incidentes são considerados raros, pois os tubarões geralmente evitam contato direto com pessoas.