Estados Unidos

Trump suspende lei anticorrupção que proíbe suborno no exterior

No ano passado, o Departamento de Justiça e a Comissão de Valores Imobiliários e de Câmbio (SEC) entraram com 26 ações de fiscalização baseadas na legislação

Presidente afirmou que a mudança significará mais negócios para os Estados Unidos
Presidente afirmou que a mudança significará mais negócios para os Estados Unidos (Foto: Reprodução TV)

O presidente Donald Trump assinou na segunda, 10, um decreto que suspende a aplicação da Lei de Práticas de Corrupção no Exterior (FCPA) e os processos contra empresas americanas acusadas de subornar funcionários de governos estrangeiros.

Um comunicado emitido pela Casa Branca afirma que a lei prejudica as empresas, uma vez que são proibidas de se envolver em práticas comuns entre concorrentes internacionais, bem como cria um campo de jogo desigual para as companhias americanas.

A FCPA foi criada em 1977 e proíbe as empresas que operam no país de subornar autoridades estrangeiras e é considerada uma normativa de conduta das companhias no exterior. No ano passado, o Departamento de Justiça e a Comissão de Valores Imobiliários e de Câmbio (SEC) entraram com 26 ações de fiscalização baseadas na legislação no ano passado.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo