O ex-presidente Donald Trump concedeu uma entrevista por telefone ao site Yahoo Finance nesta segunda-feira (4), onde falou dos seus planos políticos para 2024.
Em uma longa conversa com o repórter Adam Shapiro, Trump deixou claro que sua candidatura às próximas eleições para presidente dos EUA é inevitável.
Ao ser perguntado sobre uma possível escolha do governador da Flórida, Ron DeSantis, como o nome do Partido Republicano, ele respondeu: “Eu acho que ele deveria desistir. E, se eu o enfrentasse, eu irei derrotá-lo como derrotaria todos os outros, francamente”, falou.
Apesar de não ter declarado abertamente sua pretensão em concorrer à próxima eleição presidencial, o floridiano tem sido apontado como um dos nomes favoritos para competir com os democratas.
Em um levantamento feito em junho pela Western Conservative Summit, DeSantis aparece com 74% da preferência dos republicanos, contra 71% do ex-presidente.
Mas entre o eleitorado amplo do partido, Trump ainda é o favorito com 70% das intenções de voto contra com 21% do governador da Flórida.
Na entrevista, o ex-chefe da Casa Branca continuou relutante em admitir a derrota nas eleições de novembro e persistiu na teoria da fraude sem apresentar provas.