Estados Unidos

Trump quer implementar um novo sistema de controle de tráfego aéreo

Ainda não informações se a unificação de tecnologias propostas pelo presidente é viável, nem qual o valor do investimento

Menos de 10% dos aeroportos do país têm controladores de voos em número suficiente para atender aos padrões (Foto: David/Wikimedia)
Menos de 10% dos aeroportos do país têm controladores de voos em número suficiente para atender aos padrões (Foto: David/Wikimedia)

O presidente Donald Trump declarou na manhã de quinta, 6, que irá conversar com todos os congressistas para elaborar e aprovar um projeto de lei único que garanta o financiamento de um novo sistema de tráfego aéreo. Ele reforçou que para ter o melhor sistema é preciso ter dinheiro. A sugestão ocorreu um dia após Elon Musk anunciar que sua equipe trabalhará para implementar melhorias nessa área.

Trump disse que atualmente são utilizadas diversas tecnologias e empresas, e que apenas uma ou duas delas e alguns equipamentos funcionam de forma unificada, e complementou que quando o novo sistema estiver pronto não haverá mais acidentes. Ainda não informações sobre os investimentos necessários para o desenvolvimento e implantação dessa mudança.

O Secretário de Transportes, Sean Duffy, afirmou nesta semana que a administração vai garantir que os Estados Unidos tenham um controle de tráfego aéreo mais inovador e tecnologicamente avançado, e que essa é a missão da Administração Federal de Aviação (FAA).

Segundo a CBS News, menos de 10% das torres de terminais de aeroportos do país têm profissionais em número suficiente para atender aos padrões estabelecidos pelo grupo de trabalho que incluiu o sindicato dos controladores e a FAA.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo

Exit mobile version