Donos de 27 carteiras cripto adquiriram mais de 100 mil $TRUMP cada um desde a quarta-feira (23), gerando milhões para a empresa, afiliada à Trump Organization, responsável pelo lançamento da criptomoeda. Isso porque o presidente prometeu aos 220 maiores investidores um “jantar íntimo e privado” com ele, dia 22 de maio, no Trump National Golf Club, nos arredores de Washington, D.C. As carteiras de criptomoedas geralmente são anônimas, o que provavelmente dificultará a identificação dos ganhadores do mimo presidencial.
O maior comprador adquiriu 2 milhões de $TRUMP, no valor de 24 milhões de dólares, segundo apurou o jornal “The Washington Post”. Juntos, os 27 maiores compradores renderam aproximadamente $100 milhões aos cofres da empresa afiliada às organizações do presidente.
Além do lucro com a venda da criptomoeda, a empresa ainda cobra uma taxa toda vez que a cripto é negociada, incluindo uma opção de compra por cartão de crédito. Calcula-se que somente as taxas tenham rendido $1.25 milhão desde a quarta-feira, quando Trump anunciou a promessa.
Os 25 maiores compradores da criptomoeda do presidente serão também convidados para uma “recepção VIP” na Casa Branca.