DA REDAÇÃO – A rede de TV NBC confirmou na semana passada a participação do pré-candidato à presidência pelo Partido Republicano Donald Trump no “Saturday Night Live”, no dia 7 de novembro. A cantora australiana Sia será a atração musical.
Trump apresentará o humorístico pela segunda vez -a primeira foi em abril de 2004, ocasião em que promoveu o reality show “The Apprentice”.
O “SNL” satirizou Trump na estreia de sua 41ª temporada, há duas semanas, quando os comediantes Taran Killam e Cecily Strong personificaram o empresário e sua esposa, Melania.
No quadro, o casal emitia um pronunciamento de sua “humilde casa dourada”, destinado a promover “força e grandes ideias, corrigindo todas as mentires que os ‘perdedores’ espalham por aí”.
“É muito simples: entro lá `na Casa Branca`, os impostos diminuem, todos arrumam um emprego, os salários aumentam, nós construímos um muro enorme. Na China, eles dirão ‘Isso sim é uma muralha!'”, disse Killam, na pele do candidato.
A pré-candidata do Partido Democrata Hillary Clinton fez uma ponta no episódio, interpretando uma bartender que serve vodka para uma sátira de si mesma, vivida por Kate McKinnon.