Local Manchete

Trump falta ao debate do Partido Republicano e faz comício para comunidade latina em Hialeah (FL)

Enquanto Trump falava para uma multidão de apoiadores em Hialeah, o governador da Flórida, Ron DeSantis criticava o ex-presidente em rede nacional

O terceiro debate republicano para as eleições presidenciais de 2024 aconteceu na noite de quarta-feira (8) em Miami, novamente sem a presença do ex-presidente Donald Trump, favorito do partido nas pesquisas. Em vez de discutir com os oponentes, Trump subiu ao palco no Ted Hendricks Stadium, no Henry Milander Park, em Hialeah, às 7pm, uma hora antes do início do debate do Partido Republicano no Arsht Center for the Performing Arts, em Miami.

O comício de Trump em Hialeah é uma estratégia do republicano para ganhar o voto latino, já que números recentes do censo mostram que 95% dos residentes de Hialeah se identificam como hispânicos ou latinos. A região é conta com uma influente comunidade cubano-americana e hispânica. O ex-presidente exibiu sua popularidade atraindo uma grande participação em seu comício. Por volta das 2pm, a fila para entrar no Henry Milander Park se estendia por vários quarteirões, apurou a Axios Miami. Uma multidão de apoiadores usando os emblemáticos bonés “Make America Great Again” gritavam: “Queremos Trump!”, agitando bandeiras com o nome do candidato.

“Joe Biden e os democratas da esquerda radical estão transformando os Estados Unidos em uma Cuba comunista e você sabe porque temos muitos cubanos aqui”, disse Trump à multidão. “Ninguém fez mais pelos americanos que amam Cuba do que um cavalheiro chamado Donald J. Trump quando era presidente”, completou em terceira pessoa. O prefeito Esteban “Steve” Bovo aproveitou a ocasião para anunciar sua intenção de dar o nome do 45º presidente a uma rua de Hialeah

Trump x DeSantis

Em comparação, houve pouca atividade fora do Adrienne Arsht Center antes do debate dos pré-candidados republicanos.

O governador da Flórida, Ron DeSantis, usou os holofotes para atacar o ex-presidente Trump durante o debate, culpando-o pela derrota do Partido Republicano nas eleições de terça-feira (6). DeSantis criticou Trump por dizer que “os republicanos iriam cansar de vencer” nas eleições e disse que o ex-presidente é responsável por enfraquecer o partido nas urnas.

O governador aproveitou para exaltar seu próprio recorde eleitoral na Flórida, onde ganhou um segundo mandato nas eleições de meio de mandato de 2022 por uma margem de quase 20 pontos e se tornou o primeiro candidato republicano a governador a conquistar o condado de Miami-Dade desde o ex-governador republicano Jeb Bush em 2002 .

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo