Estados Unidos

Trump está comprando anúncios na Flórida

Democratas dizem que nova compra de anúncios é prova de que o estado é competitivo e ele tem medo de ser derrotado no Sunshine State

Em meio aos milhões de dólares que o ex-presidente Donald Trump está gastando em publicidade na televisão para diminuir o ímpeto de Kamala Harris, uma pequena compra de anúncio está chamando muita atenção.

A campanha de Trump comprou publicidade no valor de $48,000 na Flórida, no mercado de mídia de West Palm Beach, onde o ex-presidente mora, de acordo com as empresas de rastreamento de anúncios AdImpact e Medium Buying. Os anúncios a cabo de 15 segundos começarão a ser veiculados na terça-feira (3).

Os democratas aproveitaram a compra do anúncio para argumentar que a equipe de Trump está nervosa com a Flórida, onde duas novas pesquisas mostram uma disputa mais acirrada do que o esperado.

O diretor executivo do Partido Democrata da Flórida, Phillip Jerez, compartilhou detalhes sobre a compra de anúncios de Trump no X e escreveu: “Donald Trump está com medo de perder a Flórida”.

Uma pesquisa do USA TODAY/Suffolk University/WSVN-TV divulgada este mês mostrou que Trump está à frente de Harris por 5 pontos percentuais na Flórida, enquanto uma pesquisa da Florida Atlantic University mostrou que Trump está à frente por 3 pontos.

Trump triplicou sua margem de vitória na Flórida em 2020, vencendo por 3.3 pontos percentuais, e o governador Ron DeSantis foi reeleito por esmagadores 19 pontos em 2022, o que levou muitos a concluir que o maior estado decisivo do país não é mais competitivo.

Mas Harris energizou os democratas, inclusive na Flórida, onde o partido está tentando reunir sua base para enfrentar Trump e os republicanos na votação, inclusive o senador americano Rick Scott. Os democratas estão apontando para os anúncios da campanha de Trump como prova de que o estado está em jogo.

Uma análise feita pelo Weslyan Media Project constatou que 44.000 anúncios de apoio a Trump foram veiculados nacionalmente desde meados de julho, em comparação com 32.700 que promovem o presidente Joe Biden, que desistiu da disputa em 21 de julho, ou Harris.

“No entanto, os gastos são maiores no lado democrata, com cerca de $63 milhões em gastos contra cerca de $49 milhões gastos em anúncios promovendo Trump”, de acordo com o grupo.

Os gastos com anúncios se concentraram nos principais estados decisivos de Wisconsin, Michigan, Pensilvânia, Arizona, Geórgia e Nevada. Juntos, republicanos e democratas gastaram mais de $4 milhões em anúncios de televisão para a corrida presidencial em seis mercados de mídia desde meados de julho: Filadélfia, Phoenix, Atlanta, Harrisburg, Pittsburgh e Detroit.

O mercado de mídia com o maior gasto em anúncios presidenciais é a Filadélfia, com quase $12 milhões.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo