O presidente Donald Trump, disse que a população de North Carolina deveria votar duas vezes na eleição de novembro, uma presencialmente e outra pelo correio, embora fazer isso seja um crime.
“Deixe-os mandar o voto e deixe-os ir votar”, disse Trump em uma entrevista ao canal WECT-TV de Wilmington, em North Carolina, quando indagado sobre a segurança da votação pelo correio. “E se o sistema é tão bom quando dizem, obviamente não conseguirão votar em pessoa”.
O comentário do presidente fez com que as autoridades eleitorais de North Carolina, estado em que o democrata Joe Biden deve vencer Trump, declarassem que “é ilegal votar duas vezes em uma eleição”.
Votar mais de uma vez em uma eleição é ilegal e, em alguns estados, como é um crime.
Há vários meses o mandatário questiona a validade das eleições presidenciais.
Numa longa série de tweets divulgados nesta quinta-feira (3), Trump tentou retificar as suas declarações de quarta-feira, ao dizer que pretendia sugerir aos eleitores para verificar se o seu voto tinha sido registrado.
Twitter alerta usuários após Trump sugerir que eleitores votem duas vezes
O Twitter alertou seus usuários, nesta quinta-feira (3), após Donald Trump sugerir aos eleitores que votassem duas vezes, o que é uma prática ilegal.
As postagens dele sobre o tema tiveram recursos da rede social limitados, como forma de desestimular engajamento.