Estados Unidos

Trump discursa em Palm Beach e afirma que irá curar o país

O republicano ampliou suas margens de votos na Flórida, virando pela primeira vez a região de Miami para os republicanos desde 1988

Trump retorna à Casa Branca com a maioria republicana no Congresso (Foto: Flickr/ Gage Skidmore)

O candidato Donald Trump vence as eleições conquistando 279 delegados e volta à Casa Branca como o mais velho governante eleito a assumir o posto, quatro anos após ter perdido a reeleição para Joe Biden. Trump ampliou suas margens na Flórida, virando pela primeira vez a região de Miami para os republicanos desde 1988. Em New York, reduto dos democratas, ele também foi melhor, graças ao maior apoio nos subúrbios.  

Na madrugada desta quarta, 6, Trump discursou como presidente eleito para apoiadores em um resort de luxo em Palm Beach. Ele afirmou que era uma vitória magnífica para o povo americano e que fará a América grandiosa novamente. Ainda disse que acreditava se tratar do maior movimento político de todos os tempos e que “nunca houve algo assim neste país e talvez na Terra”.

“E agora ele vai alcançar um novo nível de importância, pois vamos ajudar nosso país a se curar. Ajudar nosso país a se curar, temos um país que precisa de ajuda e precisa muito. Vamos consertar nossas fronteiras, vamos consertar tudo no nosso país”, reforçou.

Muito além da insatisfação popular com o atual governo democrata, outros pontos que contaram a favor do republicano foram suas promessas de isentar gorjetas e aposentadorias de impostos, cortar a carga tributária geral, impor tarifas de importação generalizadas e fazer a maior deportação em massa da história americana.

Além de mais experiente, Trump retorna à Casa Branca com a maioria republicana no Congresso – 51 dos 100 assentos – e uma equipe melhor preparada para auxiliá-lo no governo. Além disso, a Suprema Corte, de maioria conservadora, já concedeu a ele imunidade presidencial parcial.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo

Exit mobile version