Um vídeo gerado por inteligência artificial mostrando uma Faixa de Gaza reconstruída e como um destino turístico foi divulgado pelo presidente Donald Trump em suas redes sociais nesta quarta, 26.
Com cerca de 30 segundos, o vídeo começa apresentando a atual situação da região, completamente destruída e com adultos e crianças vagando entre os escombros em suas ruas bombardeadas, depois apresenta uma Gaza reconstruída como um típico balneário marítimo repleto de edifícios, hotéis e feiras de rua voltadas para turistas.
O vídeo traz cenas de Elon Musk apreciando a culinária local e se divertindo enquanto joga notas de dinheiro para o alto. Já Trump aparece dançando em uma boate e depois à beira da piscina ao lado do primeiro-ministro israelense Benjamin Netanyahu – ambos em trajes de banho.
O material mostra ainda imagens de um edifício convertido em um hotel Trump e de uma estátua dourada gigante do próprio presidente em uma das novas ruas da cidade.
O vídeo é divulgado poucas semanas após o republicano se reunir com Netanyahu em Washington, e anunciar publicamente que assumiria o controle de Gaza e expulsaria seus mais de dois milhões de habitantes para o Egito e a Jordânia.