Um brasileiro de 27 anos, que trabalhava como bartender no navio Sovereign, da empresa espanhola Pullmantur Cruzeiros, desapareceu misteriosamente em Civitavecchia, cidade localizada no litoral da Itália. Ele não entra em contato com a família desde o último dia 20. As informações são do G1.
O jovem foi identificado como Cícero de Andrade, morador de Santos, no litoral de São Paulo. Ele desapareceu durante uma parada no trajeto, quando a embarcação estava atracada no Porto de Civitavecchia, e desde então não foi mais visto.
No último dia 25, familiares e amigos se surpreenderam com uma publicação feita no Facebook de Andrade, escrita em italiano. A mensagem dizia: “Eu achei esse telefone na rua uns dias atrás, mas não posso voltar”. O recado indicaria que ele pode ter perdido seu celular.
Segundo o irmão do tripulante, Glauber Andrade, em entrevista à Agência Italiana de Notícias (ANSA), a empresa informou a família sobre um suposto bilhete deixado por Andrade, dizendo que não retornaria, mas garante que o jovem nunca deu indícios de que fugiria.
“Não vimos o bilhete, e ele não avisou nada para a família. Ele supostamente fugiu sem qualquer documento. O celular foi perdido ou roubado, não sabemos”. O G1 procurou os familiares, que preferiram não se pronunciar.
Nas redes sociais, parentes e amigos demonstraram preocupação com o bartender, por meio de muitas mensagens e comentários. Seu irmão compartilhou informações sobre o desaparecimento, em italiano, como forma de pedido de ajuda.