A polícia de Londres, Inglaterra, informou nesta quarta-feira (23) que encontrou 39 corpos no baú de um caminhão em uma propriedade industrial de Waterglade, em Grays, no leste de Londres. O motorista do veículo, um norte-irlandês de 25 anos, foi preso por suspeita de assassinato.
Segundo a polícia, os corpos são de 38 adultos e um adolescente. Até o momento, não há informações sobre a origem das vítimas nem se são migrantes. As circunstâncias e causa das mortes ainda são investigadas.
Os agentes suspeitam que o caminhão veio da Bulgária e entrou no Reino Unido via Holyhead, no País de Gales, no sábado (19). Um serviço regular de balsas funciona entre Holyhead e a capital da Irlanda, Dublin. A cidade de Grays fica a cerca de 30 km de Londres.
Os corpos estão sendo identificados, mas autoridades dizem que esse processo pode demorar para ser concluído.
O primeiro-ministro, Boris Johnson, disse ter ficado “horrorizado com este trágico incidente”. “O ministério do Interior trabalhará em estreita colaboração com a polícia de Essex para estabelecermos exatamente o que aconteceu”, afirmou. (Com informações do G1)