Em um aviso incomum, o Tribunal de Imigração alertou a comunidade de imigrantes que os “golpistas” estão se passando pelo número de telefone do Escritório Executivo de Revisão de Imigração (EOIR) para “roubar informações pessoais” de imigrantes.
O EOIR disse que “foi recentemente notificado de telefonemas se passando pelo Escritório do Juiz Chefe de Imigração como parte de uma campanha de desinformação”.
“Os chamadores geralmente falsificam a linha principal do gabinete do juiz chefe de imigração, o número (703) 305-1247, de modo que as chamadas parecem vir do EOIR na identificação do destinatário”, disse ele.
De acordo com o aviso, “os chamadores (golpistas) se passam por funcionários da EOIR e solicitam informações pessoais das vítimas” que recebem as ligações.
“Essas chamadas são fraudulentas”, enfatiza o Tribunal de Imigração. “Os funcionários do EOIR não ligam para as pessoas sobre assuntos relacionados ao caso”, diz ele.
O EOIR recomendou que, “para se proteger, tenha cuidado ao atender telefonemas de números que você não reconhece. Nunca dê suas informações pessoais por telefone para pessoas que você não conhece.”
O EOIR explicou que se as pessoas tiverem dúvidas e/ou preocupações sobre esse tipo de golpe, “ligue para a Linha Direta de Informações sobre Casos Automatizados no número 1(800) 898-7180 ou visite o Sistema automatizado de informações sobre casos.
Você também pode acessar a página de Recursos Online do tribunal.