O U.S. Immigration and Customs Enforcement (ICE) de Boston, Massachusetts, divulgou a prisão recente de três brasileiros indocumentados acusados de crimes cometidos nos EUA e no Brasil. No dia 30 de novembro, a polícia de imigração prendeu Anderson de Souza Almeida em Everett, que havia sido preso em julho por agressão e solto alguns dias depois. Ele foi detido novamente depois de ameaçar e agredir membros da família. Anderson entrou nos EUA ilegalmente pelo Arizona no dia 29 de julho.
No dia 2 de dezembro, os agentes prenderam Luan Lucas Gonçalves, de 21 anos, acusado de crime sexual e agressão. Segundo o ICE, o crime ocorreu em Plymouth. Ele teria entrado ilegalmente pela fronteira em julho de 2023 e aguarda os procedimentos legais para ser deportado.
Já Fernando Rodrigues de Lima, de 33 anos, é acusado de roubo e outros crimes cometidos no Brasil e estava foragido. As circunstâncias da prisão de Fernando não foram divulgadas pelo ICE. Ele aguarda a audiência com o juiz para ser mandado de volta.
“O escritório do ICE em Boston está comprometido a garantir a segurança de sua comunidade. Indivíduos como Mr. Rodrigues de Lima, condenado por crimes no Brasil, violou as ordens judiciais e fugiu para cá. Nossos agentes não vão deixar que pessoas assim cometam crimes similares em Massachusetts”, disse a chefe do departamento, Patricia Hyde.