A polícia prendeu um treinador de basquete juvenil na Flórida depois de confirmar que ele não queria devolver um menino aos pais depois que a criança ficou em sua casa para uma festa do pijama.
Carl Philip Lombardo, 59, foi preso pelo Gabinete do Xerife do Condado de Marion na semana passada em sua residência em Ocala, Flórida. Ele é acusado de oferecer aos pais $5,000 para cada um de seus filhos, bem como nove acusações que vão desde posse de pornografia infantil até abuso sexual.
Em 31 de agosto, as autoridades foram à casa de Lombardo depois de o pai de uma criança de 15 anos dizer que Lombardo se recusou a devolver seu filho após uma festa do pijama. Após este incidente, uma investigação foi iniciada sobre Lombardo, de acordo com um mandado de prisão obtido pelo USA Today.
Lombardo enviou aos pais da criança um vídeo da criança fingindo escrever um bilhete dizendo que queria ficar com ele, diz o depoimento.
“Ele afirma: ‘Estou escrevendo esta carta… porque…’ então se torna emotivo. Ele abaixa a cabeça enquanto chora e o suspeito pode ser ouvido do outro lado da câmera dizendo ‘pare de chorar, apenas faça isso!'”.
Quando os policiais fizeram contato com Lombardo, ele admitiu às autoridades que tentou comprar as crianças de seus pais por $5,000.
Como parte da investigação sobre Lombardo, várias crianças disseram à polícia que ele as tocou de forma inadequada e tirou fotos nuas delas. O depoimento de prisão diz que Lombardo entregou dois de seus celulares à polícia. Eles continham várias fotos de Lombardo abraçando as crianças, fotos de seus pés, bem como outros materiais de abuso sexual infantil.
Em uma postagem no Facebook do Gabinete do Xerife do Condado de Marion, os investigadores disseram que Lombardo usou sua posição como treinador de basquete para ganhar a confiança das famílias das vítimas e ser capaz de realizar essas festas do pijama várias vezes.
“Ele desenvolveu um padrão de manter as crianças em sua casa por estadias de vários dias, durante as quais molestou duas das vítimas juvenis, expôs-se às crianças e fotografou-as de forma inadequada”, disse o escritório do xerife.
Lombardo foi preso na cadeia do condado de Marion sem fiança.