Buscas de porta em porta foram interrompidas devido a novas tempestades
Seis pessoas foram mortas quando um tornado destruiu uma pequena comunidade perto da fronteira do México, dizem oficiais de Eagle Pass. Mais três pessoas morreram no México nas tempestades.
As seis mortes nos Estados Unidos ocorreram em uma casa, declarou o chefe de polícia de Eagle Pass, Roy Delacruz. O tornado passou por áreas fora de Maverick County conhecidas como Loma Linda e Chula Vista, ele acrescentou.
Em Piedras Negras, no México, pelo menos três pessoas foram mortas e quatro feridas, informaram autoridades.
A violenta tempestade derrubou postos de energia e danificou dezenas de carros e casas, disse Oscar Murillo, o diretor de proteção civil da cidade.
O tornado destruiu a escola de ensino fundamental Rosita Valley, mais 20 casas e o abrigo subterrâneo para tratamento de saúde de Eagle Pass, disse o prefeito da cidade, Chad Foster. Ninguém estava na escola durante a passagem do tornado.
O hospital de Eagle Pass, Fort Duncan, recebeu 74 pacientes feridos, disse o prefeito. Quatro pacientes em condições críticas foram transportados para outros hospitais regionais.
As buscas de porta em porta foram interrompidas devido a novas tempestades que atingiram a região.
A tempestade que originou o tornado teve início no México e depois se moveu para o sul, depois do Rio Grande e através de Maverick County, disse Clay Anderson, do serviço de meteorologia.