Estados Unidos

Top executivo de saúde é morto a tiros em NY: polícia procura suspeito

Brian Thompson liderava a divisão de seguros de saúde da UnitedHealth Group, uma das maiores e mais lucrativas empresas do setor nos Estados Unidos.

O executivo foi atingido enquanto chegava a um hotel para uma conferência, pela manhã. Foto: Reprodução TV

A manhã desta quarta-feira foi marcada por um assassinato em Manhattan, quando Brian Thompson, C.E.O. da UnitedHealthcare, foi morto em um ataque considerado planejado. Thompson, de 50 anos, estava chegando ao Hilton Midtown para uma conferência anual de investidores da empresa, quando foi abordado e baleado nas costas e na perna. O atirador, que aguardava o executivo do lado de fora do hotel, fugiu de bicicleta e foi visto pela última vez nas proximidades do Central Park. A polícia iniciou uma busca intensiva pelo suspeito, que até o momento não foi localizado.

A UnitedHealthcare é uma das maiores empresas de seguros de saúde dos Estados Unidos, oferecendo planos para indivíduos, empregadores e também programas do governo como o Medicare e Medicaid. Parte do UnitedHealth Group, a companhia está envolvida em uma ampla gama de serviços de saúde e tem forte presença no mercado de seguros médicos. A morte de Thompson ocorre em meio a um período turbulento para a empresa, que também está lidando com as consequências de um ataque cibernético ocorrido mais cedo no ano.

Testemunhas disseram que, enquanto o público da conferência tomava conhecimento do ocorrido, a atmosfera ficou tensa. Thompson, promovido a C.E.O. da UnitedHealthcare em 2021, era respeitado e liderava uma divisão com mais de 140 mil funcionários.

A polícia continua investigando o caso, incluindo ameaças recentes que Thompson havia recebido. A comunidade empresarial de saúde, especialmente no setor de seguros, expressou choque com o ocorrido, destacando o impacto da liderança de Thompson para a indústria e para milhões de americanos que dependem dos serviços da UnitedHealthcare.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo

Exit mobile version