Os disparos ocorreram neste sábado, 12, na cidade de Nashville, por volta das 5 p.m durante a celebração de retomada das atividades da Universidade Estadual do Tennessee (TSU). De acordo com o comunicado oficial da Universidade o incidente ocorreu a algumas quadras do campus. A suspeita é que ao menos um dos feridos esteja envolvido no tiroteio, segundo publicou a polícia de Nashville nas redes sociais.
As autoridades confirmaram a morte de um homem de 24 anos, mas sua identidade não foi revelada. Uma menina de 12 anos e duas de 14 anos foram levadas ao hospital infantil. Um rapaz de 23 anos e uma mulher de 55 estavam em estado crítico, segundo porta-voz do Departamento de Polícia Metropolitana de Nashville, Don Aaron. “Não há indicação de qualquer relação com gangues. Dois grupos estavam brigando e abriram fogo um contra o outro, com uma multidão de pessoas ao redor, esclareceu Aaron.
A porta-voz do corpo de bombeiros da cidade, Kendra Loney, disse que os membros da corporação estavam próximo ao local do tiroteio realizando atividades comunitárias e que precisaram improvisar para atender às vítimas. “Nossa equipe me contou que tiraram os cintos para fazer torniquetes, pois estavam sem suas maletas médicas”, disse Loney.
A semana de boas-vindas na universidade terminou na noite deste sábado, 12, com a partida de futebol do time da universidade no Nissan Stadium, em Nashville, cerca de 3 milhas de onde ocorreu o tiroteio.