Um tiroteio na tarde da quinta-feira (17) no campus da Florida State University (FSU), em Tallahassee, deixou pelo menos uma pessoa morta e seis feridas. O incidente aconteceu por volta do meio-dia no prédio do Student Union, levando a universidade a emitir alertas de emergência e ordenar o confinamento de estudantes e funcionários.
As vítimas foram levadas ao Tallahassee Memorial HealthCare, onde uma delas está em estado crítico e as demais em condição grave. A polícia confirmou que um suspeito foi detido e que o campus foi considerado seguro por volta das 14h, embora a área do Student Union continue sendo tratada como cena ativa de crime.
Testemunhas relataram que o atirador parecia uma “pessoa normal da faculdade”, vestindo camiseta laranja e bermuda cáqui. Ele teria saído de um carro Hummer laranja com um rifle e disparado na direção dos estudantes. As autoridades encontraram três armas: uma com o suspeito, outra em um carro próximo e uma espingarda dentro do prédio.
O FBI está auxiliando nas investigações, e o governador Ron DeSantis expressou solidariedade às vítimas e às forças de segurança. A FSU cancelou todas as aulas e eventos esportivos até domingo, 20 de abril. Este é o segundo tiroteio de grande impacto no campus da universidade, relembrando o ataque de 2014 na biblioteca Strozier.