DA REDAÇÃO (com agências) – Tiros foram ouvidos no Centro de Visitantes do Capitólio na tarde desta segunda-feira (28) e funcionários foram orientados a se manterem em lugares seguros, informaram fontes do Senado americano à Reuters.
Segundo a CNN, um indivíduo passou pelo detector de metais na entrada no Centro de Visitantes, o detector apitou e ele apontou a arma para um policial que atirou. O suspeito foi levado para o hospital. Uma mulher também teria sido atingida por estilhaços, mas não se feriu com gravidade. Tanto o Capitólio, que é a sede do congresso americano, quanto a Casa Branca foram fechados.
A polícia de Washington informou em seu Twitter que se tratou de um incidente isolado e que não há “ameaça ao público ativa”.
Um policial do Capitólio, que pediu para não ser identificado, disse à Reuters que o suspeito estava sendo transportado para o hospital. Ele disse que não há outras pessoas sendo procuradas.
Não há muitos detalhes oficiais sobre o que aconteceu, mas jornalistas que disseram estar dentro do edifício postaram no Twitter que foram orientados pelo alto-falante a se manterem em seus lugares.
A polícia orientou as pessoas que estão do lado de fora do complexo para buscarem abrigo, diz a emissora MSNBC. O Congresso dos EUA está em recesso por causa do feriado da Páscoa e há poucos parlamentares no edifício, mas o centro de visitantes recebe muitos turistas.