Um tiroteio na escola Santa Fe High School, em Santa Fé, no Texas, deixou mortos e feridos na manhã desta sexta-feira (18). Informações ainda não confirmadas afirmam que pelo menos entre oito e dez pessoas, na maioria alunos, foram mortas. O suspeito, que se acredita ser um estudante da escola, foi preso e a situação foi controlada.
A polícia de Santa Fé postou a seguinte mensagem: “Esta manhã um incidente aconteceu em uma high school envolvendo um atirador. A situação já foi controlada, já temos a confirmação de feridos”.
Um aluno disse que ouviu diversos tiros antes do alarme da escola ser acionado e ordenar a saída dos estudantes das salas de aula.
Um estudante disse à rede ABC que viu um atirador disparando contra uma garota, mas não há confirmação oficial do que de fato ocorreu.
Outra aluna disse à mesma emissora que por volta das 7h45, pela hora local, os alarmes de incêndio dispararam e os alunos deixaram as salas de aula. Ela relatou que alguns alunos disseram ter ouvido tiros. Ela está atualmente abrigada com outros alunos e professores próximo à escola.
O presidente Donald Trump mencionou no Twitter o tiroteiro na escola e disse que as primeiras informações não são boas. “Deus abençoe a todos”, disse.