Quatro pessoas foram mortas e pelo menos nove ficaram feridas em um tiroteio em uma escola de ensino médio nos arredores de Atlanta na quarta-feira (4), informou o Departamento de Investigação da Geórgia.
Os alunos correram para se proteger no estádio de futebol enquanto a polícia respondia à emergência da escola e os pais corriam para saber se seus filhos estavam bem.
“Quatro mortos. Nove outras pessoas foram levadas a vários hospitais com ferimentos. O suspeito está sob custódia e vivo”, disseram na mídia social.
De acordo com as autoridades, o suspeito é um garoto de 14 anos e foi levado sob custódia pela polícia. O xerife do condado de Barrow, Jud Smith, confirmou que há “vários feridos”.
“Por volta das 9h30 PM, recebemos a primeira ligação de que havia um atirador ativo” na Apalachee High School em Winder, cerca de 70 km a nordeste de Atlanta, disse o xerife do condado de Barrow, Jud Smith.
Os alunos foram evacuados ou reagrupados em um campo de atletismo, de acordo com imagens aéreas divulgadas pela mídia.
“Minha professora abriu a porta (da sala de aula) para ver o que estava acontecendo. Outro professor entrou correndo e disse a ela para fechar a porta porque havia um atirador”, disse o estudante Sergio Caldera, 17 anos, citado pela ABC.
Com a porta fechada, ele e seus colegas de classe ouviram gritos do lado de fora.
Smith pediu paciência enquanto as autoridades trabalham para reunir os alunos com seus pais – “é um processo caótico, mas queremos respeitar a privacidade deles”, disse ele – e também para encontrar respostas para um novo episódio de violência que pode levar “vários dias”.