Um adolescente de 14 anos, testemunha da briga que tirou a vida do brasileiro Roger Trindade, de 15 anos, no dia 15 de outubro num parque de Winter Park (FL), deu detalhes do que aconteceu naquela noite à polícia. Ele disse que tudo começou quando ele e um amigo jogaram um “spray fedido” em Roger e em outro menino que estava junto e saíram. Roger e o amigo foram atrás dos adolescentes que jogaram o spray e, a partir daí, começou a briga. Uma versão dada anteriormente sobre conflito entre gangues não se confirmou.
A testemunha contou ainda que por medo da reação de Roger e do outro adolescente, ele gritou por ajuda. Nesse momento, outro grupo que estava por ali se aproximou.
Ainda de acordo com a testemunha, um rapaz deu soco em Roger que, então, caiu no chão. Caído, o brasileiro ainda foi acertado na cabeça por um soco de um segundo jovem. A testemunha não deu detalhes do que aconteceu em seguida.
De acordo com o jornal “Orlando Sentinel”, pouco tempo depois, uma mulher que passava pelo local viu Roger no chão e ligou para o serviço de emergência. Ele foi levado para o hospital, onde ficou internado por dois dias antes de morrer.
O resulto preliminar da autópsia não revelou a causa exata da morte do estudante, mas, em breve, um novo laudo pode trazer essa resposta. Até o momento, nenhuma prisão foi feita no caso.
Família pede justiça
Para cobrar empenho no trabalho de investigadores do caso e compartilhar lembranças do jovem, parentes e amigos criaram no Facebook a página https://www.facebook.com/JusticeforRogerTrindade/ “Hoje faz uma semana que Roger Thomé Trindade foi atacado! Queremos respostas e que a polícia cumpra a justiça nesse caso! Não foi acidente!”, diz uma publicação da página.