O CEO da Tesla, Elon Musk apresentou o protótipo do táxi autônomo, o Cybercap, nesta quinta, 10, em Burbank, Califórnia. No entanto, os investidores da Tesla Inc. esperavam mais detalhes técnicos e respostas para as questões de regulamentação, bem como se a empresa operaria sua própria frota.
Musk afirmou que a companhia que deverá começar a produção novo carro já em 2026 e que ele custará menos de US$ 30.000. No entanto, não abordou como a Tesla fará a transição de recursos avançados de assistência ao motorista para veículos totalmente autônomos
Essa falta de especificidades fez com que as ações da Tesla caíssem em até 6,9% antes do início das negociações regulares desta sexta,11. As ações haviam subido quase 70% desde meados de abril, em grande parte devido à expectativa para o evento de robô-táxi.
No evento Musk também apresentou um conceito futurista de Robovan, com capacidade para transportar até 20 pessoas, além de trazer versões atualizadas do robô humanoide da Tesla, chamado Optimus.