O tremor foi sentido por quem estava em prédio, apesar de nenhum prejuízo ter sido divulgado até a noite de quinta-feira (9). “Inacreditável”, disse Shelia Cullen, assistente administrativa de um museu em Key West. O escritório que ela ocupava na hora do tremor era no terceiro andar de um prédio.
A polícia de Key West recebeu alguns telefonemas de moradores preocupados e questionando se era algum ataque à bombas. Em Marathon, uma ilha entre Key West e foi sentido nos prédios da cidade. “O prédio de concreto onde eu estava balançou”, lembrou o residente Gene Kibbe.
Após o abalo, os moradores ficaram em alerta por cerca de trinta minutos à espera de um possível tsunami, quando a água do oceano retrai e volta com força total normalmente inundando boa parte da área costeira.
O serviço nacional de meteorologia na região de Key West afirmou que o terromoto aconteceu a 170 milhas ao sul de Miami. Na escala Richter, abalos podem atingir no máximo a magnitude de 8.0, quando é considerado devastador.