Histórico

Tenor brasileiro faz sucesso na internet

Luiz Meneghin encantou o público durante sua apresentação no reality show americano American Got Talent

Joselina Reis


Tenor brasileiro Luiz Meneghin é de Ribeirão Preto

Desde maio de 2012 a vida do enfermeiro brasileiro Luiz Meneghin, de 56 anos, tem mudado rapidamente. Quando seu talento de cantor de ópera foi apresentando em cadeia nacional no reality show americano America Got Talent, foi inevitável a comparação com a carreira meteórica da inglesa Susan Boyle. Essa é a mesma trajetória que esse paulista de Ribeirão Preto quer seguir. “Tenho recebido incentivo do mundo inteiro, e principalmente dos brasileiros. Estou preparado para investir na música. Público, eu tenho!”, garante o brasileiro que ainda mantém o emprego integral de um centro de reabilitação para idosos.

Nas horas vagas, ele já começou a gravar algumas músicas e divulgar seu trabalho. As entrevistas também não param. Além dos jornais e revistas brasileiros, Meneghin vai ser a estrela de um documentário de uma TV local do estado onde mora, Utah, e já foi convidado para o Domingão do Faustão.

Tudo começou em fevereiro de 2012, depois de tanta insistência de amigos, familiares e pacientes da clínica onde trabalha, ele resolveu participar do show de calouros americano America Got Talent. Luiz passou com facilidade pela primeira e segunda fase, mas escorregou em algumas notas e não conseguiu ir adiante no concurso. Ele garante que o erro foi mínimo. “Eles me reprovaram, depois me chamaram para a repescagem e por fim disseram que não precisavam mais”, lembra ele, que acredita em jogo de cartas marcadas do programa que faz os candidatos esperarem até 12 horas pela gravação.

Cartas marcadas ou não, a vida do brasileiro estava muita atribulada na época das gravações do programa. Luiz precisava ensaiar, trabalhar período integral e amargar a perda da casa que estava em foreclosure. A crise econômica americana levou o emprego de alto salário e a casa espaçosa que ocupava com a esposa e quatro filhas.

Refeito do pesadelo de perder o teto, a família mudou-se para um apartamento alugado e agora investe na carreira do patriarca. “Só preciso de um empresário do ramo que queira investir em mim”, revela o cantor que tem como ídolo o tenor italiano Andrea Bocelli.

Aliás é nele, que o tenor brasileiro se inspira para criar novos arranjos e novas letras para canções de sua autoria. Luiz também interpreta óperas famosas de Chopin e clássicos da música brasileira. O seu primeiro I-tunes “He is there” já está disponível na internet e ele investe dinheiro próprio para gravar músicas italianas como as famosas Ave Maria, Panis Angelicus, O Sole Mio e Nessun Dorma.

Ele garante que se o empresário não aparecer ele vai enfrentar os jurados de novo, dessa vez em outros programas como The Voice e X-Factor. Com isso quer mostrar ainda mais seu talento e chamar a atenção de mídia. O vídeo de sua apresentação no AGT rendeu 178 mil visitas no Yout Tube.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo

Exit mobile version