Local

Tempestade tropical pode se tonar furacão e ameaça as Ilhas Cayman e Cuba

De acordo com o Centro Nacional de Furacões, a Jamaica está sob alerta de tempestade tropical, com ventos de até 39 mph previstos para as próximas horas

Além dos fortes ventos, as áreas afetadas também devem se preparar para chuvas intensas com riscos de inundações e deslizamentos de terra (Foto: reprodução Local 10)
Além dos fortes ventos, as áreas afetadas também devem se preparar para chuvas intensas com riscos de inundações e deslizamentos de terra (Foto: reprodução TV)

Um sistema tropical que se formou no sudoeste do Caribe está se intensificando rapidamente e deve se transformar no furacão Rafael nas próximas horas. A tempestade já causa preocupação nas Ilhas Cayman e na Jamaica e pode atingir o oeste de Cuba com força nos próximos dias. De acordo com o Centro Nacional de Furacões, a Jamaica está sob alerta de tempestade tropical, com ventos de até 39 mph previstos para as próximas horas.

Já as Ilhas Cayman estão sob aviso de furacão, com a possibilidade de ventos de até 74 mph. Além dos fortes ventos, as áreas afetadas também devem se preparar para chuvas intensas, com riscos de inundações e deslizamentos de terra. O pior cenário é que o furacão Rafael alcance a categoria 1 antes de cruzar o oeste de Cuba. No entanto, as condições atmosféricas favoráveis podem intensificar a tempestade, tornando-a ainda mais poderosa.

Os meteorologistas acreditam que o núcleo do furacão Rafael deverá passar ao oeste do Sul da Flórida sem tornar-se uma ameaça, mas trará ventos fortes e ondas altas ao longo da costa. Além disso, a umidade proveniente do furacão aumentará as chances de chuvas no Sul da Flórida nos próximos dias.  Eles também monitoram a evolução da tempestade e os possíveis reflexos ao sudoeste da Flórida e região das Keys, tais como inundações costeiras e ventos mais fortes que poderão ocorrer entre esta quarta, 6, e a quinta, 7.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo