Laura entrou em Cuba pela região leste da ilha neste domingo (23), com rajadas de vento de até 65 mph e ondas de mais de três metros em Maisí, na província de Guantánamo, onde a energia elétrica foi cortada como precaução.
Antes de atingir a ilha, a tempestade passou pelo Haiti e República Dominicana, no sábado (22). No Haiti, Laura deixou nove mortos e dois desaparecidos até o momento, segundo um relatório preliminar da Proteção Civil transmitido à agência de notícias AFP. Entre as vítimas está uma menina de 10 anos, atingida por uma árvore que caiu sobre sua casa em Anse-à-Pitres.
Na República Dominicana, Laura também deixou três mortos em Santo Domingo.
O boletim de monitoramento do National Hurricane Center (NHC) desta segunda-feira (24) às 8 p.m., indica o centro de Laura movendo-se sobre o Mar do Caribe próximo à costa sul de Cuba. A previsão dos meteorologistas é que a tempestade ganhe força à medida que muda o trajeto para o sudeste do Golfo do México no início desta terça-feira de manhã, e atinja a área costeira dos EUA como furacão categoria 1 na quarta-feira (26).
A região da Flórida Keys que vai Craig Key à Key West, e Dry Tortugas está sob alerta de tempestade tropical.
Enquanto isso, o furacão de categoria 1 Marco caminha sobre o Golfo do México também em direção à costa dos EUA, com possiblidade de atingir o estado da Louisiana nesta segunda-feira.