O National Hurricane Center (NHC) informou, nesta quarta-feira (31), que a tempestade tropical Hermine se formou no Golfo do México e já alcança ventos de 40 milhas por hora. O fenômeno deve atingir a costa da Flórida no Golfo, desde o condado de Pasco até o de Gulf, no final da semana, com ventos de mais de 75 mph. Por esse motivo, o governador Rick Scott declarou situação de emergência para 42 condados.
O governador destacou que é “crucial que todos os cidadãos da Flórida tenham um plano para garantir que suas famílias, casas e comércios estejam preparados”.
Scott disse que está acompanhando de perto o desenvolvimento do fenômeno meteorológico e que os especialistas e equipes de emergência “estão trabalhando fortemente para dar uma resposta rápida perante qualquer potencial impacto” da tempestade.
O NHC indicou em seu boletim mais recente que a nona depressão tropical (termo dado aos ciclones de menos de 61 km/h) está entrando lentamente rumo à costa noroeste da Flórida, e se aproximará quinta à tarde e poderia tocar terra com força de furacão.
A tempestade tropical não deverá atingir o sul da Flórida que pode observar fortes chuvas no período.