Uma criança morreu depois de ser atingida por uma árvore que caiu em consequência da força da tempestade tropical Gordon, que tocou o solo na fronteira entre o Alabama e o Mississippi. A criança vivia na cidade de Pensacola, na divisa da Flórida com o Alabama.
De acordo com o National Hurricane Center, Gordon tocou o solo por volta de 10 da noite do dia 4, trazendo muita chuva e ventos fortes. A expectativa é que a tempestade avance na direção da Lousiana e Arkansas até amanhã (6).
O fenômeno meteorológico ganhou força e sustentando ventos de 70 mph. Mais de 27 mil pessoas ficaram sem energia elétrica na costa do Alabama, Florida Panhandle e Mississippi.
O Pensacola International Airport reportou um grande volume de chuvas (101.6 mm), o maior volume registrado até o momento em consequência de Gordon.
Furacão Florence
Paralelamente a Gordon, foi formado o primeiro furacão de grandes proporções de 2018. Florence chegou à categoria 3, com ventos de até 120 mph, a 2.200 milhas do Sul da Flórida. O furacão ainda está no mar e ainda é cedo para afirmar se vai tocar o solo.